Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Vereador de Igaracy denuncia destinação de recursos para um aterro sanitário que não existe



igaracy-pb vereadorRecentemente na oposição, o vereador Jorge de Baíca (Foto), do PSDB, está cobrando da Prefeitura de Igaracy explicações sobre o repasse de seis mil reais nos três primeiros meses deste ano para realização de serviços em um aterro sanitário que, segundo ele, não existe no município.

De acordo com o parlamentar mirim, o recurso foi pago a uma pessoa física da cidade de Patos e o gasto é justificado no empenho, mas o vereador disse desconhecer a existência de aterro sanitário em Igaracy. “Aqui não existe aterro sanitário, tanto que os resíduos vão para um lixão na zona rural”, comentou Jorge, que, nessa manhã, visitou o lixão da cidade na companhia do repórter Pedro José para mostrar a veracidade de sua informação. O vereador não acredita se tratar de erro de digitação e também acha o valor pequeno em relação aos custos de um aterro sanitário.

O lixão do município, segundo ele, fica nas proximidades do sítio Cajazeiras, e é um grave problema ambiental, prejudicando a saúde pública e a natureza. Além da denúncia, o vereador também tem queixas contra a gestão do município. Para ele, o maior problema de Igaracy hoje é a incapacidade de diálogo da atual administração. “A prefeita não tem atenção aos vereadores, não dialoga com os servidores públicos, e isso gera insatisfações”, disse ele. Foto (Pedro José/Piancopb): Jorge mostra lixão de Igaracy.


 Por Redação da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário