Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sábado, 30 de novembro de 2013

Trem carregado de milho descarrila e mata família Boaventurense em São José do Rio Preto – SP

bonecoPelo menos oito pessoas morreram, entre eles família Boaventurense, e seis ficaram feridas após o descarrilamento de um trem de carga neste domingo em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Os vagões caíram sobre casas na zona urbana e equipes de resgate ainda procuram vítimas sob os escombros.
 
O acidente, com dez vagões carregados com milho, aconteceu no ultimo Domingo (24) às 17 horas, no cruzamento entre da Rua Osvaldo Aranha com as Ruas Presidente Roosevelt e Anisio José Moreira, no bairro Jardim Conceição, perto da região central da cidade. No local não há muros entre a linha de trem e os imóveis, que ficam a pouco menos de 20 metros de onde passam as composições.
 
Segundo relatos de testemunhas, o trem da América Latina Logística (ALL) saiu dos trilhos e avançou sobre as casas que margeiam a estrada de ferro, derrubando quatro delas. Em uma das casas, um grupo de amigos fazia churrasco. Entre os mortos está a família Boaventurense, Francinaldo Felix (conhecido como Boneco), sua esposa que estava grávida de 3 meses e seu filho de aproximadamente 10 anos, que chegou a ser socorrida, mas morreu ao dar entrada no hospital.
 
Francinaldo era filho do casal José Emiliando e Francinete Felix (conhecida como Neta Peba), que reside na rua Augusto Ramalho. A família e toda a comunidade estão chocados com a tragédia.

Na noite de domingo, o Corpo de Bombeiros ainda procurava por outros possíveis desaparecidos e sobreviventes que estariam embaixo dos escombros. Os bombeiros trabalham com caminhões e máquinas retroescavadeiras para retirar os entulhos e liberar os corpos.
  Empresa - Responsável pelo trem, a ALL informou que ainda está apurando as causas do acidente e se colocou à disposição das autoridades locais para auxiliar na investigação. A empresa lamentou as mortes e disse que prestará assistência às famílias das vítimas.


 BoaventuraPB com Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário