Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Mãe e padrasto são impedidos de ir a velório e sepultamento do menino Joaquim


O corpo do menino Joaquim Ponte Marques, de 3 anos, foi velado no Cemitério Municipal de São Joaquim da Barra (SP), cidade natal de sua mãe, a psicóloga Natália Ponte, de 29 anos. O enterro começou às 14h e contou com a presença de familiares, amigos e moradores. A mãe da criança e o padrasto, Guilherme Longo, de 28 anos, foram impedidos pela Justiça de acompanhar o velório e o enterro. O casal está preso desde a noite deste domingo (10).

No velório, alguns dos presentes bradaram gritos de revolta, bateram palmas e rezaram. No caixão, que ficou lacrado, foi colocada uma foto do garoto. De acordo com a necropsia feita pelo IML (Instituto Médico Legal) de Barretos, Joaquim foi jogado já sem vida no córrego Tanquinho. Seu pulmão não tinha água, o que descarta a possibilidade da morte por afogamento.

O corpo do menino, que morava em Ribeirão Preto e estava desaparecido desde terça-feira (5), foi encontrado no domingo (10), boiando no Rio Pardo, em Barretos, no interior de São Paulo.

Há informações de que Natália estaria presa na cadeia feminina do Jardim Guanabara, em Franca (SP), e, chorando muito, teria dito a algumas detentas que não tinha nada a ver com a morte do filho e que a culpa seria do padrasto. A Justiça decretou na noite de domingo a prisão temporária de Natália e de Longo. O casal ficará preso por 30 dias.

Caso
No domingo (10), o dono de um rancho localizou o corpo e chamou os bombeiros. Uma das principais hipóteses é de que Joaquim tenha sido jogado no córrego Tanquinho, que passa perto da casa da família da criança em Ribeirão Preto e deságua no Rio Pardo. Como choveu muito durante a semana, o corpo teria sido levado até Barretos.

Desde o início das buscas, a Polícia Civil vinha concentrando os trabalhos no Rio Pardo. A suspeita aumentou após um cão farejador da polícia apontar que o menino teria ido de sua casa até o córrego na companhia do padrasto. Ele, por sua vez, se defendeu dizendo que sempre ia ao córrego com o garoto e que, por isso, a descoberta não queria dizer nada.

OBlogdePianco com R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário