Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Onda de homicídios em Patos provoca Polícia a intensificar trabalho ostensivo

O crescimento de homicídios, roubos, furtos na cidade Patos provocou as polícias Militar e Civil que, juntas, passaram a planejar ações para inibir a violência, dando uma resposta à sociedade, que se vê de certa forma acuada diante da onda criminosa, que gera insegurança.

Uma dessas respostas da segurança pública está acontecendo nesta quarta-feira 06, com a expedição de 18 mandados de busca e apreensão. Apenas num primeiro momento, até às 18h de hoje, havia sido apreendida certa quantia de drogas, inclusive cocaína, duas facas, um revólver com munição, além de pessoas, inclusive menores, para averiguação. Um dos detidos, com drogas e um revólver, é suspeito de ter cometido dois homicídios em Patos, segundo o comandante do III BPM (Batalhão de Polícia Militar), Ten-Cel. Cunha Rolim.

delegado“O objetivo dessa atividade de rotina foi trazer a paz ao município. Com essa onda de homicídios a Civil e Militar fizeram um diagnóstico dos locais em que ocorreram os crimes, pessoas suspeitas de andarem armadas ou com drogas. Tudo foi apresentado ao Poder Judiciário, que expediu os mandados de busca e apreensão e hoje estamos dando cumprimento, inclusive efetuamos algumas prisões”, explicou o delegado regional Cristiano Jaques.

Novas apreensões e prisões estão acontecendo na noite desta quarta. Diversos bairros como Alto da Tubiba, Mutirão, Rua do Meio, Matadouro, Bairro da Vitória, dentre outros, vêm ocorrendo os crimes e estão tendo presença mais ostensiva por parte da polícia.
A violência em Patos nos últimos tempos vem apresentando uma nova característica criminosa, a participação de menores, inclusive crianças, cometendo assassinatos. Trata-se de uma constatação preocupante tendo em vista a idade, onde se verifica menores de onze anos se tornando homicida.

Sobre a grande quantidade de menores atuando no crime de Patos, Ten-Cel. Cunha Rolim diz que é algo preocupante. “Precisamos realizar algum trabalho e até buscar maior apoio da Justiça, do Ministério Público, para que os menores venham sentir a aplicação da lei, porque há uma ligeira impressão que há impunidade, mesmo com todo o trabalho que a polícia vem desenvolvendo”, comentou.

comandanteCunha Rolim explicou que a criminalidade que tem como envolvido o menor, é mais preocupante por conta da característica da ousadia do jovem, que muitas vezes está buscando a auto-afirmação na criminalidade.  
Muitas armas estão circulando por Patos, uma das principais rotas do tráfico de drogas do Nordeste, e que polariza dezenas de municípios. Apenas em 2012 a Polícia apreendeu 100 armas de fogo. “As apreensões continuam e a origem verdadeira dessas armas nenhum dos detidos nos informa. Temos focado nossas ações no combate ao tráfico e no porte ilegal de arma, que são justamente os nascedouros para o crime contra a vida, o homicídio”, disse o comandante do III BPM.
policia
Marcos Eugênio - PBnoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário