Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Senado Federal realiza audiência pública para discutir estiagem na Paraíba

Rio Piancó
A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo realiza nesta quarta-feira (27) uma audiência pública  para debater  a gestão do Açude Epitácio Pessoa, mais conhecido como Boqueirão, em Campina Grande (PB). O longo período de estiagem comprometeu o abastecimento de água em Campina e mais 19 municípios do Compartimento da Borborema, deixando mais de 1 milhão de paraibanos, que dependem do reservatório, temerosos com o risco de um colapso.
O Boqueirão atingiu menos de 45% de sua capacidade, quase o nível de racionamento. Mesmo com grande recarga de água após as recentes chuvas na região, estudo da Agência Nacional das Águas (ANA) ainda aponta o risco de esgotamento.

A audiência pública atende requerimento do senador Cícero Lucena (PSDB-PB). Devem participar das discussões os prefeitos de Campina Grande, Romero Rodrigues, e de Boqueirão, João Paulo II; o deputado estadual da Paraíba, Assis Quintans (DEM); o procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Bertrand de Araújo Asfora; a promotora de Justiça, Adriana Amorim de Lacerda; o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas, Vicente Andreu Guillo; diretor-presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba, João Vicente Machado Sobrinho; o diretor de Operação e Manutenção da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba, José Mota Victor; o presidente da Federação das Indústrias da Paraíba, Francisco de Assis Benevides Gadelha; o professor da Universidade Federal de Campina Grande, Janiro Costa Rêgo; o presidente da Associação Comercial de Campina Grande, Álvaro Morais de Barros; e o presidente das Associações Comerciais da Paraíba, Alexandre Moura.

A audiência pública será realizada no plenário 7, da Ala Senador Alexandre Costa, logo após a reunião de discussão e votação das emendas da comissão ao Projeto de Lei Orçamentária para 2014.


Com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário