Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

domingo, 17 de novembro de 2013

Lei do Silêncio não funciona e usuários são obrigados a ouvir som alto nos ônibus

Bom senso e fones de ouvido resolveriam o problema
Apesar da aprovação da Lei Estadual nº 9.977 que dispõe sobre a proibição do uso de aparelhos sonoros em transportes públicos na Paraíba, algumas pessoas que precisam desses serviços estão descumprindo a determinação e continuam utilizando o som de equipamentos portáteis no modo alto-falante. Eles só podem ser usados com fones de ouvido.

O Portal Correio recebeu vídeos de usuários de ônibus da Capital que enfrentam uma rotina de incômodos, causados pelo som alto dentro dos veículos, provenientes daqueles que insistem em desobedecer a lei proposta pelo deputado estadual Gervásio Maia e aprovada na Assembleia Legislativa do Estado em 13 de maio de 2013.

Nas gravações, é possível ouvir os aparelhos sonoros exageradamente altos e com barulho que se sobrepõe ao ruído comum emitido pelos transportes. Os passageiros que se sentem incomodados comentam, mas não têm coragem de pedir para que o áudio seja desligado, com medo de represálias e violência.

O estudante Yanko Duarte, de 20 anos, afirma que não costuma passar por esse tipo de problema com muita frequência, mas diz que conhece pessoas que o suportam sem reclamar. “Eu acho um absurdo, uma falta de educação. Apesar de não me deparar muito com isso porque não uso os ônibus de João Pessoa diariamente, o mínimo que eu faria era ligar para o número de reclamações fixado no interior dos veículos e formalizar uma denúncia”, diz o jovem.

PortalCorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário