Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 26 de novembro de 2013

A POLÊMICA CONTINUA: PÁDUA x NEGUINHO E HERMÓGENES (LIXÃO DE PIANCÓ)

O assunto mais em voga na sociedade piancoense nos dias de hoje é sobre a questão do Lixão da cidade de Piancó. O debate franco e aberto entre os vereadores Pádua Leite (PT/Líder do Executivo Municipal) e Neguinho Marinheiro (PSD/Líder da Oposição), além de Hermógenes, vem trazendo a tona um debate que, aos olhos da população, não chegará a nenhum denominador comum, a não ser dá margens a divulgação de notícias desencontradas pela imprensa do Vale do Piancó. Então vejamos o seguinte: O Blog do Pádua Leite, que voltou a exibir suas ações e opiniões, publicou recentemente vários textos sobre o tema Lixão. Agora os vereadores Neguinho e Hermógenes publicam no site PiancóPB novo comentário sobre o assunto, conforme exibiremos abaixo, resumidamente:

VEREADORES DA OPOSIÇÃO PRESTAM ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO SOBRE O LIXÃO DE PIANCÓ

Os Vereadores da Oposição, Neguinho Marinheiro, Hermógenes e Pêta de Evandro, vêm através deste, esclarecer a toda população piancoense, que não somos contra a retirada do Lixão, conforme publicado em um blog de certo vereador, ao contrário somos os maiores defensores do fim do Lixão, é tão certo que em 18 de Abril do corrente ano apresentamos um Requerimento (nº 056/2013) solicitando a realização de uma Audiência Pública, justamente para discutir o fim do Lixão de acordo com o que é estabelecido na Lei (12.305, de 02 de agosto de 2010). A Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos, nos seus artigos 18 e 55, define que o prazo para a elaboração do Plano de Resíduos finda em agosto de 2014. Ainda, nos termos da Política Nacional de Saneamento Básico, o prazo definido para recebimento de recursos da União para a execução do Plano Municipal pressupõe a sua elaboração até dezembro de 2013.


Opinião - Se o debate trará algo de positivo para a cidade de Piancó, a população só terá esta certeza na próxima quinta-feira (28) na Câmara Municipal, onde, com certeza, o tema será discutido, mais uma vez e, quem sabe, se chegará a um denominador comum, já que a Lei Nacional de Resíduos Sólidos (nº 12.305/2010), de autoria do Ministério do Meio Ambiente, diz que os gestores municipais devem elaborar, até 2 de agosto do ano que vem, um plano de gestão integrada dos resíduos sólidos, focado no fim dos lixões e construção de aterros sanitários, além de implantar a coleta seletiva e promover a educação ambiental. O vereador Pádua em agosto/2013, apresentou o Projeto de Lei nº 041/2013, que fixa prazo ao Município de Piancó para iniciar os trabalhos de retirada do Lixão da zona urbana, localizado no Bairro Antônio Mariz.

OBlogdePianco

Nenhum comentário:

Postar um comentário