Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sábado, 9 de novembro de 2013

No dia do Aniversário de Piancó, Assembléia Legislativa realiza Sessão Itinerante na cidade com apenas 06 parlamentares

Composição da Mesa
O que parecia ser um dia especial e uma oportunidade para se debater temas relacionados a cidade de Piancó, na data em que se comemora o seu Aniversário, a população e as próprias autoridades locais ficaram decepcionadas com a quantidade de parlamentares presente ao ato festivo. Apenas seis dos 36 deputados estaduais estiveram presente à Convocação do deputado Lindolfo Pires, para a realização da Sessão Itinerante. a Sessão teve início às 10:00h, logo após a Alvorada com a Banda Filarmônica "Novo Horizonte" (às 05:00); e a Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz de Santo Antonio pela passagem dos 265 anos de Piancó. Foi durante a missa que o paroco local, Francisco de Assis, endureceu suas palavras aos presentes, abrindo os olhos de todos quanto a atual situação porque passa o povo pobre do sertão.
 
Vereadores, autoridades e população
No Auditório do Fórum Desembargador Luiz Sílvio Ramalho, os deputados Antonio Mineral, Hervázio Bezerra (Secretário da sessão), Gervásio Filho (Líder da Oposição na Assembléia), Yraê Lucena (Da Comissão de Turismo), Lindolfo Pires (que presidiu a sessão) e Efraim Filho (federal), compuseram a Mesa em companhia do prefeito, vice, e o presidente da Câmara Municipal. Na platéia alguns poucos vereadores e apenas um prefeito, vindos de outras cidades.
 
O deputado Gervásio Maia e Hervázio Bezerra, travaram um debate com temas que não diziam respeito à cidade de Piancó, e foram vaiados pelos presentes.
 
Todos os parlamentares que compõem à Casa de Padre Manuel Otaviano (de Piancó) estiveram presente à Sessão. 
 
Após a Sessão, houve um programa especial numa emissora de rádio local e em seguida um almoço foi servido aos presentes em um restaurante da cidade, e a agenda foi ampliada para algumas visitas a órgãos revitalizados. 

Desfile Cívico - A Rede Municipal de Ensino, Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Programas Sociais), SAMU 192 – Regional de Piancó e Sociedade Civil Organizada (Grupo de Escoteiros Pe. Otaviano, Interact e Rotaract Clubs, Ordem DeMolay, Filhas de Jó e Troupe Dance, participaram de um grande Desfile Cívico passando pela principais ruas da cidade e finalizando na Praça Salviano Leite. 
 
Às 22:00h teve início aos Shows em Praça Pública, com Luan – Forró Estilizado; Forró do Dono e Banda Flor de Lotus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário