Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Reitor do IFPB e governador Ricardo Coutinho visitam obras do campus de Itaporanga

GEDSC DIGITAL CAMERA
Sob o sol impiedoso do outubro sertanejo, o governador Ricardo Coutinho, acompanhado do reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, João Batista de Oliveira, visitou as obras do campus de Itaporanga. Vários prefeitos regionais e lideranças partidárias também acompanharam a visita.
 
A ordem de serviço da primeira etapa da obra, que é federal e deve custar 13,3 milhões de reais, foi assinada no último dia 9 e o prazo de conclusão é de dois anos. Serão 5.500 m2 de área construída: dois blocos acadêmicos com 30 espaços de ensino entre salas de aula e laboratórios e mais um bloco administrativo.
 
Ao todo, área do campus soma 6,6 hectares e foi doada pelo governo estadual. O espaço é suficiente para obras complementares do instituto. Na segunda etapa do projeto, deverão ser construídas uma biblioteca e novas salas e laboratórios, mas isso vai depender do tamanho da procura pelos cursos do IFPB.
 
Dentro da perspectiva de contemplar os arranjos produtivos locais, ou seja, as atividades econômicas mais demandadas, os cursos iniciais, que devem absorver cerca de 90 alunos, são técnico em têxtil, que formará profissionais para, através do seu conhecimento, otimizar o funcionamento e produção das fábricas; técnico em informática; e um curso superior em gestão de produção industrial. Mas, de acordo com o professor Ridelson Farias, assessor especial da reitoria e diretor de implantação do campus de Itaporanga, outros cursos serão gradualmente criados a partir das necessidades regionais.
 
Embora a previsão de término da obra seja de dois anos, se não ocorrer atraso, é possível que as atividades acadêmicas comecem antes. Segundo Ridelson, como inicialmente são apenas teóricos e não dependem de maiores estruturas física e laboratorial, os cursos poderão começar a funcionar antes da conclusão completa dos serviços pela Conserve, empresa responsável pela construção.


ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário