Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Preguiça ou falta de clientes; é assim que consumidores observam o comércio de Piancó

Todos os dias a maioria dos pontos comerciais de Piancó - lojas, mercadinhos, etc -, sempre ao meio-dia fecham suas portas deixando o consumidor sem opção de efetuar qualquer compra naquele momento. São raros os locais que você encontra de portas abertas das 12:00 às 14:00h. Isso é cultural na cidade de Piancó. Enquanto nas cidades mais evoluídas, neste horário o pique de compras aumenta porque as pessoas estão saindo para hora do almoço, e qualquer comércio que tem mais de um funcionário, sempre deixa um atendendo, enquanto o outro sai para almoçar. Em Piancó tudo funciona ao contrário: as portas se fecham e o cliente que só tem aquele espaço de tempo para aquirir algum produto, fica sem opção. Ou quando necessário precisa andar quase toda a cidade para encontrar um local aberto.

A CDL deve ter dentro da sua política de crescimento objetivos no sentido de conscientizar os lojistas para que não fechem suas portas em horários considerados necessários ao consumidor, que é sempre das 12:00 às 14:00h.

Como pode os comerciantes reclamares das vendas se eles se acham no direito de "descansar" em pleno meio da semana?

Uma cidade não cresce dessa maneira. E é ai onde entra algumas comparações, a exemplo de Patos e Itaporanga, quando pessoas de Piancó reclamam que estas cidades estão crescendo. Estão crescendo porque há a participação dos comerciantes para que isso aconteça.

Fechar as portar para "tirar um cochilo" ao meio dia em pena semana, é ser "folgado" demais.


OBlogdePianco

Nenhum comentário:

Postar um comentário