Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sábado, 23 de novembro de 2013

Americano constrói casa com 50 mil latas de cerveja que guardava em sótão publicidade

Americano constrói casa com 50 mil latas de cerveja que guardava em sótão  publicidadeA ideia de que reciclar é importante tomou um sentido maior na cidade americana de Houston, no Texas. O americano John Milkovisch fez uma casa a partir de latas de cerveja e a moradia virou atração turística. Ao todo, ele usou mais de 50 mil latinhas na construção do local.

Milkovisch era filho de imigrantes austríacos e viu de perto como a vida era dura. Ainda adolescente, acompanhou a grande depressão americana e aprendeu a economizar e não desperdiçar nada. O americano cresceu com isso na cabeça e passou a colecionar por décadas tudo que podia.

Como gostava de beber cerveja com a mulher, ele acumulou muitas latinhas e foi guardando tudo no sótão.

O cuidador da casa, Ruben Guevara, conta que John morava numa residência como outra qualquer, mas que durante uma reforma, começou a inovação. Em vez de pintar a casa, ele usou todo o material.

Além das latinhas, bolinhas de gude, garrafas e outros objetos também foram usados durante os 17 meses da reforma, até que nasceu a ‘Casa de Latas’. Na decoração, as latinhas estão até na cortina, e em dias de vento, dá pra ouvir até uma música com o barulhinho do metal.

A casa chama atenção de quem passa pelo subúrbio de Houston. Depois que Milkovisch morreu, em 1988, o local foi aberto para visitação.


 Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário