Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ARPB aprova reajuste de 8,67% na tarifa de água e esgoto na Paraíba mesmo sem água na maioria das cidades do sertão

 Piancó
A Agência de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB) aprovou o reajuste de 8,67 % na tarifa de água e esgoto estadual. A resolução do órgão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (20), onde também foi publicada a homologação do secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, para a aplicação do aumento. O reajuste passa a vigorar em dezembro.

 Audiência pública
A alteração na tarifa vale para residências, empreendimentos comerciais, indústria e também órgãos públicos. O reajuste vai atingir cerca de 760 mil das mais de 800 mil unidades consumidoras ligadas à Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). As 40 mil demais residências estão incluídas na tarifa social, que não foi alterada.

O valor aprovado pela ARPB é o mesmo índice solicitado pela Cagepa. A direção da  Agência explicou que concordou com os 8,7%, apresentado pela companhia em audiência pública no dia 1º de novembro porque ficou abaixo da inflação registrada entre agosto de 2012 e setembro de 2013, período usado como base de cálculo do aumento.
O último reajuste da Cagepa tinha sido implantado em agosto de 2012. Na ocasião, a ARPB não aceitou o índice colocado pela companhia, de 9,67%, e aprovou um aumento de 7,69%.


Matéria: g1.globo.com/pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário