Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

domingo, 10 de novembro de 2013

Radialista Antonio Malvino elogia projeto da minibiblioteca Campo Novo na cidade de Piancó

Malvino e Cabral/Arquivo
Em seu programa semanal pela rádio cidade FM de Piancó [O Vale em Debate] deste sábado, 09, com início às 12:00h e encerramento às 14:00h, o radialista Antonio Malvino abriu o programa elogiando a iniciativa da fundação de uma Minibiblioteca no Bairro Campo Novo, bairro periférico da cidade de Piancó e que fica próximo a Rádio Cidade, aos Fóruns da Justiça e Eleitoral, a Loja Maçônica "Antonio Remígio da Silva", a Capela "São José" e ao PSF "Eudo Moura Diniz", além da 3ª CIA de Polícia Militar e da Escola "Luciano Freire de Farias". O Bairro pode parecer ainda desassistido pelas autoridades, em termos de uma praça, pavimentação em paralelepípedos, esgotamento sanitários, coleta de lixo, etc; mas tem sua importância na política de desenvolvimento urbano, onde ali estão se instalando órgãos de relevância para toda a cidade.

Antonio Cabral e dr. José Hugo Quinho
O projeto - A Minibiblioteca Campo Novo, hoje denominada - em homenagem a um grande piancoense -, de Dr. Antonio de Araújo Quinho (Médico, prefeito e deputado), é um projeto idealizado com o objetivo de incentivar aquela população ao hábito da leitura e desviar os jovens do caminho das drogas, prostituição infantil e encontrar nos livros novos sonhos que podem se tornar real. A placa foi doada pelo advogado, José Hugo Quinho, filho do saudoso Antonio Quinho.

A Biblioteca funciona com cerca de 3.000 obras, sendo as mais variadas e é de acesso à todos, indistintamente, e está aberta o dia todo. A comunidade ainda não aprendeu sobre a importância de um espaço dessa natureza, mas aos poucos o sonho de uma única pessoa - sem interesses pessoais -, se concretiza e está sendo reconhecido, não por autoridades de Piancó, mas por pessoas de outras regiões, a exemplo do que manifestou Antonio Malvino, neste último sábado quando esteve na cidade de Piancó.
Parte interna da Minibiblioteca/Arquivo

O descerramento da placa com o nome do médico Antonio de Araújo Quinho estava programada para o dia 08 (oito) de novembro, mas um problema com a modelagem da mesma numa pedra de mármore, adiou a oficialização do nome que será feita até o próximo dia 30 deste mês, conforme informou o coordenador e guardião da Minibiblioteca, o historiador Antonio Cabral.

Vale lembrar que esta é a única biblioteca existente na cidade de Piancó, que não pertence e não recebe apoio do Município. A cidade possui uma biblioteca, denominada de dr. Firmino Ayres, e está localizada na Praça Agamenon Farias, no centro da cidade.

OBlogdePianco

Nenhum comentário:

Postar um comentário