Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

TRE cria Centrais para coibir compra de votos


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti, anunciou ontem a instalação de três núcleos de segurança, sendo um em João Pessoa, outro em Campina Grande e o terceiro em Patos, para coibir crimes eleitorais, a exemplo de boca de urna e compra de votos. A confirmação foi feita ontem, em Campina, onde o presidente do TRE abriu o IV Curso de Atualização em Direito e Processo Eleitoral para os 77 juízes eleitorais de todo o Estado.

“O TRE já preparou um reforço técnico de segurança das eleições, o que nunca houve na Paraíba. Estaremos instalando o núcleo em João Pessoa, no Fórum Eleitoral, nesta quinta-feira, e depois em Campina e Patos. Nós teremos um oficial da Polícia Militar e um Corpo de Bombeiros, um delegado da Polícia Federal e outro da Civil, um representante da Polícia Rodoviária Federal e outras autoridades à disposição do juiz diretor do Fórum”, explicou o presidente.

De acordo com a assessoria do TRE, a instalação do núcleo da capital acontece às 9h de amanhã, quinta-feira (20), no Fórum Eleitoral; em Campina Grande será no dia 25, às 10h, e em Patos, no dia 26, às 10h.


Os núcleos de Campina e João Pessoa devem ser instalados na próxima semana. “Todos vão combater a boca de urna, a captação ilícita de sufrágios, ou seja, a compra de votos e o abuso do poder econômico e político”, asseverou Marcos Cavalcanti.


Polêmica Pb
Imagem de Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário