Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Açude do Governo em Piancó pede Socorro

Um dos açudes mais antigos da cidade de Piancó que já serviu para ajudar na agricultura e pecuária; para que pessoas ganhassem dinheiro lavando roupas de casas de família e até do hospital; que já serviu para o lazer dos piancoenses, hoje sofre com o mato que toma conta das águas que ali estão reservadas e que poderia está sendo usada para amenizar os problemas dos moradores que residem na parte alta da cidade. A água não é potável mas seu uso seria útil para outros serviços, inclusive para os animais e as plantas.

Não há qualquer movimentação pública a respeito do resgate daquela represa que ainda tem muita água acumulada. Nem mesmo no horário eleitoral ou nos comícios, nem tampouco as entidades ambientais, reclamam uma atitude para revitalizar um dos açudes mais importante da cidade.

Enquanto se questionam outros temas, o açude do governo, assim chamado, continua a espera de um milagre.

Um comentário:

  1. muito bom esse blog fiquei mais enformado da minha cidade natal ......... parabens tico pelo seu trabalho., jose vicente de suza reinaldo de saõ paulo sp.

    ResponderExcluir