Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sábado, 15 de setembro de 2012

Governo federal pretende diminuir preço do gás, diz ministro


Governo federal pretende diminuir preço do gás, diz ministro


Depois da recente redução do preço da energia elétrica no país, o governo federal já se volta para uma possível redução no preço do gás, segundo anunciou o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, na sexta-feira (14).

O anúncio das pretensões do governo, no entanto, não ganhou maiores detalhes, mas “está na agenda de Dilma Rousseff”, conforme a fala do ministro durante um fórum empresarial realizado em São Paulo.

Durante a ocasião, Pimentel afirmou ainda que o Brasil não está sendo protecionista. A declaração se refere ao aumento das tarifas em cima de vários produtos para importação. Os produtos estão sendo taxados em 25% enquanto o limite determinado pela Organização Mundial do Comércio (OMC) é de 35%.

O ministro defendeu que o Brasil segue as regras da OMC, mas preza pela a competitividade da indústria nacional além da economia do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário