Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Dia da Independência terá desfile de escolas e militares na Paraíba

A comemoração dos 190 anos da Independência do Brasil, na capital paraibana, será celebrado com o desfile de quatro escolas públicas e das forças armadas a partir das 8h desta sexta-feira (7). Tradicionalmente, o desfile acontece na Avenida Duarte da Silveira, no Centro de João Pessoa e contará com a presença do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. Por conta do desfile o trânsito no Centro sofrerá modificações pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa das 5h às 12h30 nesta sexta-feira.

De acordo com a assessoria da Semob, a partir das 5h as vias no entorno da Praça da Independência no Centro serão bloqueadas. As ruas do Mercado Central e do Parque Solon de Lucena também estarão bloqueadas a partir deste horário. As ruas paralelas e transversais a estes locais também serão bloqueadas a partir das 6h. A previsão é de que o desfile seja finalizado por volta das 12h30. Somente após o término das apresentações é que as ruas bloqueadas devem começar a ser liberadas gradativamente, de acordo com a Semob.

O desfile de 7 de Setembro também vai alterar o percurso de 15 linhas de ônibus que passam pelo Centro. Sofrerão alteração as linhas do corredor Cruz das Armas; 2 de Fevereiro e Jaguaribe; Pedro II; Beira Rio; Epitácio Pessoa e 1502 sentido Geisel/Alto do Mateus; Tancredo Neves; linha 701/110 acesso Oeste; Linha 209; linha 514; linha 101; linha 2300; linha 3200; linhas: 2514/1500/1510/1502- sentido Alto do Mateus/Geisel; linha 2515; linhas 5100/5110/5206/5210; linha 5204 – no sentido Cristo/Shopping e Shopping/Cristo.
Por conta dos bloqueios, a recomendação da Semob é de que os interessados em acompanhar o desfile de 7 de setembro na Duarte da Silveira evitem ir com carro próprio até o local. As dicas são os transportes públicos e táxis.

Escolas, forças armadas, esportistas e índios

Segundo a programação divulgada pela Secretaria de Comunicação da Paraíba, cada uma das quatro escolas estaduais desfilará com um tema específico. Dentre os quais, Augusto dos Anjos, Olimpíadas de Londres, e a preservação do meio ambiente. Antes do desfile, o governador Ricardo Coutinho e os comandantes do 1º Grupamento de Engenharia e da Polícia Militar farão revista às tropas militares.

O desfile contará com a participação de militares do 1º Grupamento de Engenharia, 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado, 23ª Circunscrição do Serviço Militar, Hospital de Guarnição de João Pessoa e Capitania dos Portos da Paraíba. A parte militar das comemorações serão completadas pelos pracinhas da Força Expedicionária Brasileira, ex-integrantes do Batalhão Suez, Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal. Também está prevista a participação do Corpo de Bombeiros, entidades civis, associações esportivas, culturais e projetos sociais. Índios da tribo Potiguara também participarão do desfile.

Atendimento médico

Para atender a eventuais problemas de saúde ou acidentes, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vai disponibilizar três ambulâncias e o Corpo de Bombeiros disponibilizará mais três totalizando seis ambulâncias que ficarão estacionadas nas proximidades do desfile. Também serão disponibilizados para o público 60 banheiros químicos na área desde o Parque Solón de Lucena até a dispersão na Praça Pedro Gondim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário