Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 25 de setembro de 2012

PSDB critica mudança em Comissão de Ética: Presidente Sepúlveda Pertence anunciou saída do cargo ontem. Oposição diz que colegiado perdeu autonomia

O líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), criticou a saída do presidente da Comissão de Ética Pública, Sepúlveda Pertence. Para o deputado, o pedido de renúncia do ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) é a clara demonstração de que o conselho perdeu a independência.


“Sepúlveda Pertence tem histórico de importante serviço prestado ao Brasil. Sempre foi comprometido com a verdade e a ética. Acredito que ele tenha percebido que o conselho não cumpre mais sua função de independência, isenção e imparcialidade”, lamentou o parlamentar.


Ao comunicar a renúncia na segunda-feira, Sepúlveda afirmou que houve uma “mudança radical” na composição do colegiado e lamentou a não-recondução de dois membros da comissão indicados por ele. O comunicado foi divulgado logo após reunião da comissão no Palácio do Planalto.


Na ocasião, foram empossados três novos conselheiros. Araújo reprovou, ainda, a falta de deliberação do conselho. Desde julho a comissão não realizava reuniões por falta de quórum.




Da Redação noticias@band.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário