Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Sem água população de Piancó lembra das antigas cheias do Rio Piancó

A cidade de Piancó hoje clama por água apesar de está no centro de um dos maiores reservatórios do líquido no sertão paraibano. O Rio Piancó está com seu leito totalmente seco e isso tem ocasionado transtornos à população que reside nas partes altas da cidade, a exemplo dos bairros Campo Novo, Ouro Branco, etc. O Rio Piancó nasceu pra ser perene mas nos últimos anos só se vê areia. Antes o Rio Piancó servia para o lazer, visitas de turistas que passavam pela ponte do rio e hoje a cidade sofre sem uma solução para a problemática da água.

Nesta imagem (ao lado) se observa uma das maiores cheias que o Rio Piancó já teve, não se sabe informar em que ano aconteceu. Sempre havia água no Rio e as chuvas tardavam mas chegava... Hoje a cidade sofre e não há solução imediata para resolver este impasse que deixa a todos revoltados com a falta de projetos da CAGEPA para a cidade de Piancó.

Movimentos já foram feitos, caminhadas, manifestações no rádio, em blogues, sites e jornais; ações no Ministério Público, etc. Tudo já foi feito para que a cidade de Piancó tenha uma solução, e a solução é uma nova adutora, o que custará milhões, e é ai onde entra a dificuldade.

Pessoas mais velhas lembram das cheias no Rio Piancó, quando a água chegava até a "igreja velha" e atingia os moradores daquela parte da cidade. Hoje o problema é grave e não solução viável para o problema. O que fazer?

Imagem de Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário