Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sábado, 22 de setembro de 2012

População reclama de obra parada há 6 meses

População reclama de obra parada há 6 meses na cidade de Cabedelo
Foto: Jornal da Paraíba
Moradores da rua Maria das Neves Silva, em Ponta de Campina, sofrem há mais de seis meses com uma obra inacabada da Prefeitura de Cabedelo. A rua, que era calçada, foi escavada para nova pavimentação que não foi levada adiante. Desde que foi iniciado o serviço, o tráfego de veículos foi interrompido e os donos das residências estão impedidos de usar as próprias garagens. Outro problema identificado é o acúmulo de lixo nos arredores. O caminhões de coleta pararam de passar pela área por causa da interdição da rua.

De acordo com os habitantes locais, a obra foi iniciada com o objetivo de levantar o nível da rua, mas o resultado foi exatamente o oposto. A via se encontra a quase um metro abaixo das calçadas, dificultando o acesso às casas. A comerciante Cristina Lins é proprietária de um imóvel na rua e revela temer que o rebaixamento da rua afete a segurança dos muros. "Algumas casas já mostram rachaduras nos muros e afundamento das calçadas. Todos ficam com medo que, caso não seja logo resolvido o problema na rua, a estrutura dos imóveis fique comprometida", afirma.

Os transtornos causados pela obra parada são vários: com a interdição da passagem, os moradores são obrigados a deixar os carros no final da rua e irem a pé para casa. "Isso dificulta a vida da gente, quando tem algo para descarregar, como feira, por exemplo. Também tem a questão da segurança, a pessoa chega em casa de madrugada e é obrigada a andar para entrar em casa praticamente no escuro porque a iluminação dos postes é precária. Alguns carros já foram arrombados por conta disso", conta a moradora Carolina Freitas.

A Prefeitura de Cabedelo garante que as obras foram retomadas nesta semana e a rua será reabilitada em 30 dias. O secretário de Obras Públicas, Eliomar Santos, explica que os serviços tiveram de ser interrompidos durante o período de chuvas, pois o lençol freático subiu e impediu a ação dos profissionais. "A obra deve ficar pronta em um prazo de um mês", declara o secretário.

ClickPb

Nenhum comentário:

Postar um comentário