Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Prefeita de Pombal é acusada de favorecer parentes:MENSALÃO FAMILIAR? Denúncia envolvendo parentes do marido da prefeita de Pombal aponta ‘nepotismo’ em licitação; primo e filho beneficiados

No Brasil em que os holofotes da imprensa estão voltados para o julgamento do mensalão do PT, no Supremo Tribunal Federal, na Paraíba, outro tipo de mensalão estaria começando a ser desvendado – trata-se de uma denúncia envolvendo a prefeitura de Pombal, que também tem uma gestora do PT, em uma espécie de ‘mensalão familiar’. A denúncia foi feita nesta segunda-feira (10), no guia eleitoral da peemedebista Mayene Van, que é candidata à prefeitura da cidade nas eleições deste ano.


A reportagem do PB Agora apurou a denúncia e constatou algumas coincidências que evidenciaram o suposto favorecimento de familiares da prefeita e do esposo da prefeita em licitações envolvendo a construção de duas creches na cidade. É que as duas empresas vencedoras das licitações pertenceriam a dois primos do prefeito de Brejo do Cruz, conhecido como Barão, que por sua vez é esposo da prefeita de Pombal, Polyana Dutra (PT).


A empresa D2 Construção LTDA, por exemplo, que tem Maria José Dutra de Oliveira (prima do prefeito de Brejo do Cruz) como uma das proprietárias venceu a licitação N.08.948.697.0158/2012 para construir a Creche Francisco Pereira Vieira no valor de R$ 1.490.060,09.

Já a empresa Construções LTDA – EPP, que tem como um do proprietários João Bosco Dutra de Oliveira, que é irmão de Maria José Dutra de Oliveira e também primo do prefeito de Brejo do Cruz venceu a licitação N.08.948.697.0159/2012 para construir a Creche no Loteamento Cícero Gregório, no valor de R$ 1.489.103,55. Coincidentemente, esta empresa -Construções LTDA – EPP- tem como um dos sócios, além do primo do prefeito, também o filho do prefeito de Brejo do Cruz, Rafael Freire Dutra, que nada mais é que enteado da prefeita de Pombal, município onde as empresas foram vencedoras.


Ainda segundo informações colhidas pela reportagem do PB Agora, a segunda licitação, que tem o enteado da prefeita como um dos sócios da empresa vencedora foi cancelada logo após a denúncia no guia eleitoral da peemedebista.

A reportagem do PB Agora tentou entrar em contato com a prefeitura de Pombal, mas não obteve sucesso e deixa o espaço aberto para quaisquer direito de resposta por parte da atual gestão.


Atualmente Polyana Dutra e Mayene Van enfrentam uma disputa acirrada na cidade. Polyana teve o registro indeferido pela justiça eleitoral já que sua candidatura, segundo entendimento do Ministério Público se configuraria em um terceiro mandato.

Polyana sucedeu o esposo na gestão municipal e de acordo com a legislação familiares até certo grau de parentesco não podem revezar a gestão e tem que dar oportunidade para outros candidatos. Assim, Polyana encontra-se inelegível. A candidata do PT ainda recorre na justiça e espera o julgamento do TSE para tentar fazer valer a postulação nestas eleições.



PB Agora
Imagem de Internet





Nenhum comentário:

Postar um comentário