Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Crime: Família luta por justiça no sertão paraibano


“Nós só estamos lutando por justiça! Isso é pedir demais?”, diz a senhora Maria Vilani Nunes (foto), irmã de Damião Nunes Feitosa que foi assassinado com três tiros em um crime considerado banal. O fato aconteceu em Olho D’água.
A cidade de Olho D´água- PB presenciou um crime que abalou a comunidade. O fato aconteceu no dia 26 de julho de 2012 e até o momento encontra-se sem ao menos um inquérito por parte das autoridades de segurança do Estado da Paraíba. Desde o fatídico dia, a família de Damião Nunes Feitosa (foto), 43 anos, casado, comerciante e residente na referida cidade luta por justiça. Damião era o filho mais velho entre oito irmãos e os parentes estão indignados pela impunidade após a prática do homicídio.
O crime foi cometido na residência de Damião Nunes. O acusado é o policial militar Inaclécio Bruno de Albuquerque. O início da desavença teria ocorrido após uma discussão entre o pai do policial militar e a própria vítima. Segundo informações extraoficiais, os doisDamião Nunes (vítima) discutiam por questões da política local. Quando os familiares da vítima achavam que a discussão havia se encerrado, o pai do policial militar fez queixa ao filho sobre a discussão. O filho, tomando as dores do pai foi até a casa de Damião Nunes e desferiu três tiros a queima roupa.
A esposa de Damião presenciou a cena e ainda pediu ajuda para socorrer o marido. Damião foi ajudado por vizinhos e familiares sendo deslocado em seu próprio carro e depois transferido para uma ambulância com destino ao Hospital Regional de Patos. Devido à gravidade dos ferimentos Damião não resistiu e veio a óbito pouco tempo depois.
Desde o assassinato de Damião a família clama por justiça. A cidade de Olho D’água está há cerca de oito anos sem Delegado de Polícia. O crime permanece com se não estivesse acontecido e esse fato está revoltando a família da vítima.
Em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba, a redação do Patosonline.com fez contato com as autoridades competentes. Segundo informações do setor de comunicação da Secretaria, o Dr. Roberto de Barros e Silva será nomeado delegado da cidade de Olho D´água nos próximos dias. A redação do site fez contato com o futuro delegado e esse disse que assim que for nomeado fará os devidos encaminhamentos no caso.

Patosonline.com
Carro da vítima

Nenhum comentário:

Postar um comentário