Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 22 de maio de 2012

Vereador Pádua (PT) pode pedir sua renúncia na próxima quinta-feira

Clique na imagem para ampliar
O vereador do Partido dos Trabalhadores (PT) na cidade de Piancó, advogado Antonio de Pádua Pereira Leite, que se encontra neste momento na capital paraibana, segundo informações de auxiliares e amigos, poderá pedir sua renúncia ao mandato de vereador na próxima sessão da Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (24), por ter perdido o prazo para recorrer da decisão do TRE-PB em não aceitar seu recadastramento biométrico em Piancó. Pádua não conseguiu recorrer e consequentemente não conseguiu a certidão de quitação eleitoral. Conversamos via telefone com o vereador e ele disse a OBlogdePianco que não falaria sobre o assunto até a sessão da próxima quinta, mas adiantou que iniciará novos trabalhos em João Pessoa, e quem quiser saber sobre o futuro do parlamentar se dirija à Câmara na próxima sessão do dia 24.

Entenda o caso - O vereador está sendo penalizado por não ter apresentado, corretamente, a sua prestação de contas referente a sua campanha de deputado no ano de 2010, conforme informou  o ex-vereador Zé Azevedo. Pádua  recorreu e conseguiu legalizar sua situação perante o TRE-PB. Neste ano de 2012, com o Recadastramento Biométrico, Pádua conseguiu, depois de apresentar a decisão do TRE-PB, fazer seu recadastramento. Após o término do prazo para o recadastramento, foi divulgado uma lista onde aqueles que não tiveram seus cadastros aceitos, tinham um prazo determinado para recorrer. O vereador não recorreu, perdeu o prazo, e na sessão da quinta-feira (17) o presidente do PSD, advogado Daniel Galdino e o ex-vereador José Azevedo Leite (PSB), apresentaram documentação mostrando que o vereador não era mais eleitor em Piancó e por isso perderia o mandato na Casa de Padre Manuel Otaviano. O vereador foi informado pela Câmara que tinha um prazo para apresentar sua defesa, e isso não foi feito. Em seguida se dirigiu o parlamentar à Capital, na tentativa de solucionar o problema, e parece que não conseguiu.

OBlogdePianco noticiou durante esta semana que amigos do vereador afirmaram que ele estaria apresentando seua quitação eleitoral na sessão que está por vir, na Câmara Municipal. Só que, com esta notícia, que virou um zum-zum-zum em toda a cidade, a população agora se pergunta: - Se for verdadeira a afirmativa de que Pádua renunciará, quem vai defender os interesses da comunidade contra algumas irregularidades cometidas pela gestão atual, tanto no Executivo quanto no Legislativo. Só ele era capaz de enfrentar tudo e todos com o slogan "Só tenho medo de um dia ter medo".

Quem assume - Com a possível renúncia do vereador Pádua, que faz parte da coligação que elegeu a prefeita Flávia (PSB) e o vice-prefeito Sales (DEM), quem assumirá em definitivo o mandato é o primeiro suplente da coligação, vereador Nenen de Fandinga (primo de Pádua) e pertencente ao DEM, e em seu lugar assumirá o segundo suplente da coligação, vereador João Grande (DEM), já que o vereador titular Antonio Leite (PSD), se encontra  assumindo a 7ª Gerência Regional de Saúde, lembrando que Antonio Leite pode assumir e continuar no cargo, fazendo a opção salarial.

A Câmara de Vereadores de Piancó mudará a sua história a partir deste momento e a oposição ficará sem  um representante que não tinha medo de enfrentar as ameaças e colocava a própria vida em risco para defender suas idéias.

O vereador Pádua prometeu que a prefeita Flávia Galdino (PSB) estaria cassada até o mês de junho, e agora...
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário