Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Sindicato dos Produtores Rurais e Senar realizam curso sobre Defensivos Naturais com aula prática na Fazenda "Papa-Milho" em Piancó




Clique na imagem para ampliar
O SENAR-PB (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Piancó, iniciaram no dia 18 e encerraram no dia 20, na sede do CRAS-Belo Horizonte, o Evento: Preparo de Caldas, Espalhantes Adesivos e Defensivos Alternativos, sob a instrução do Engº. Agrônomo Francisco Batista. Foram 17 participantes de várias comunidades rurais, mobilizados pelo Sindicato, que é presidido pelo agropecuarista José de Arimatéia. Esteve representando o presidente no evento o tesoureiro do sindicato, agropecuarista Djalma Ângelo da Silva, que se fazia acompanhar do mobilizador Antonio Cabral (Técnico-historiador).

Clique na imagem para ampliar
Todos os presentes receberam material didático e uma cartilha onde ensina o passo-a-passo para se fazer em casa o preparo e a aplicação de Caldas, Espalhantes Adesivo e Defensivos Alternativos.  O Curso teve carga horária de 24 horas.
A programação se constituiu da presente maneira - Noções de cidadania, segurança, direitos e deveres; Preocupação com o uso dos defensivos alternativos; Métodos de identificação, controle e pulverização; Informações sobre o uso de defensivos; Manejo integrado de pragas; e Planejamento, organização, direção e controle.

Pré-requisitos Básicos para Participar do Curso - Ter condições físicas e mentais para o exercício da profissão; Ter idade mínima de 18 anos; e ser alfabetizado.
Clique na imagem para ampliar
Aula prática - Após as aulas teóricas, inclusive ensinando a fazer os defensivos, no último dia (20) aconteceu as aulas práticas, realizada na Fazenda  do empresário piancoense que reside em Brasília, o jovem agropecuarista José Adailton Pereira Pinto [Fazenda Papa-Milho] que ofereceu o espaço de suas terras para que os participantes do curso vissem na prática como usar o produto e ver de perto algumas pragas que atacam as culturas locais, conforme se verificará nas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário