Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Automóveis ficam 10% mais baratos com redução de IPI

Credito:Christopher Eudes
Credito:Christopher Eudes
Expectativa é que as vendas tenham incremento com a redução do IPI para osautos, principalmente num momento em que há recuo nas comercializações.
O anúncio que o governo federal vai reduzir o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a compra de veículos e do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) em qualquer operação de crédito à pessoa física animou o setor automotivo, que espera um incremento nas vendas num período em que as vendas normalmente tem queda. A redução vale até o fim de agosto e o governo estima que deixará de arrecadar R$ 1,2 bilhão no período.

Para quem pretende comprar carro novo com a redução do IPI as notícias são boas. As alíquotas caem de 11% para 6% (carros até 1.000 cilindradas); de 11% para 6,5% (de 1.000 a 2.000 cilindradas); e de 4% para 1% (utilitários). A desoneração para o setor vigorará até 31 de agosto e provocará renúncia de R$ 1,2 bilhão para os cofres federais.

Para o gerente geral da concessionária CVL, revenda Fiat, Cleverson Barros, a medida vem em bom momento, principalmente num período normalmente em que há um recuo nas vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário