Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

domingo, 27 de maio de 2012

Veja as principais notícias da semana na Coluna Ebulição, do Jornal Folha Online



Piancó tem novo filho juiz

Aprovado em concurso público, o piancoense Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto (foto) é o mais novo juiz que Piancó escreverá em sua história. Filho de família tradicional do Vale do Piancó, Eugênio, como é mais conhecido, deixou toda comunidade piancoense feliz com a notícia de sua aprovação no concurso de juiz substituto do poder judiciário do estado da Paraíba. O mais importante é que ele poderá escolher sua comarca e, possivelmente, escolherá a cidade de Santana dos Garrotes, onde também tem ramificações familiares, para atuar. Parabéns da coluna ao mais novo juiz filho do Vale do Piancó.

Chuva em Piancó

Choveu, mesmo que timidamente, na cidade de Piancó. A chuva conseguiu molhar as tórridas terras do velho Piancó. Moradores da cidade e agricultores esperam que Deus envie mais "água sagrada" para amenizar os problemas dessa população que sofre sem água, tanto na zona rural, quanto na urbana.

E por falar em água

A CAGEPA trouxe uma grande equipe de funcionários e engenheiros para a cidade de Piancó. Estão trocando medidores e algumas encanações que levam água para as várias residências da cidade. Só que o esforço parece que não tem surtido efeito: é que a falta d’água continua, e nesse dia 25, moradores dos conjuntos Mariz, Lúcia Braga e Campo Novo, foram surpreendidos por dois funcionários "tirando a leitura" dos hidrômetros como se tivesse havido "consumo de água" pelo moradores. Os dois funcionários quase foram linchados pela população, mas o povo entendeu que eles estavam ali apenas cumprindo o seu trabalho e não tinham culpa da irresponsabilidade dos governantes em não envidar esforços financeiros para sanar o problema da falta d’água na cidade de Piancó.

Defesa Civil

Graças a prefeita Flávia Galdino (PSB) e seu coordenador da Defesa Civil, José Azevedo, carros-pipa tem abastecido em dias alternados os bairros da cidade. Tem residência que já completou dois meses sem uma gota d’água e a conta já chegou, com um valor de R$ 34,00, dizendo que o consumidor gastou 15 metros cúbicos de água num período de 30 dias. Isso é uma vergonha para um governo que se diz democrático e sério. Acorda Ricardo!

Dia de combate

O Dia de Combate a Exploração e ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes foi lembrado pelos piancoenses através do CRAS, coordenado pela assistente social Maria Izabel (Mabel). Várias escolas e órgãos públicos ligados ao assunto participaram da caminhada que saiu do centro da cidade e terminou na sede do CRAS, no bairro Belo Horizonte.

Sem candidatos

Nem oposição nem situação. O povo quer saber, mas eles não falam. Ou têm muito nomes bons nas disputas internas em ambas as frentes, ou então estão montando uma estratégia, que é a de um esperar o outro e ver se os nomes que serão colocados têm respaldo suficiente para competir e ganhar as eleições majoritárias. Populares falam que eles (oposição e situação) já têm candidatos certos, mas não os lançam agora para evitar que o povo comece a "agir" buscando "solucionar" seus problemas pessoais. A seca afetou toda a cidade...

Festa de aniversário

O Conjunto Habitacional Lúcia Braga (Mutirão) da cidade de Piancó fez festa nos dias 18 e 19 pelo seu aniversário de 27 anos. Bandas, shows, parques infantis, comidas típicas e autoridades, além do povão, fizeram parte deste evento. O dinheiro arrecadado pela Comissão Organizadora será usado na compra de um terreno para a sede da entidade, mas muitos querem que seja construído um poço para que a população possa ter água o ano todo. A Comissão ainda não falou quanto foi arrecado com a festa: patrocínios, barracas, etc.

Livro

Ocorreu no último dia 19 o lançamento do livro do historiador Clodoaldo Brasilino que conta a história de Gil Galdino. O lançamento com autógrafos ocorreu na sede da Câmara de Vereador. Também foi rezada um missa na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Piancó, em memória do ex-prefeito piancoense. Neste mesmo dia, ainda na missa, em tom emocionado, se "comemorou" o aniversário da esposa de Gil, Demaria Serra Galdino. Estiveram presentes em ambos os eventos o deputado e ex-governador Wilson Braga, e o ex-deputado Eilzo Matos, dentre outras autoridades do Vale e do Estado.

Para meditar

Presenteie com aquilo que você tem de melhor, e não com aquilo que não lhe serve mais.

Fonte: www.folhadovali.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário