Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 29 de maio de 2012

Romário se desvincula da CBF, faz acusação e promete investigar

O ex-jogador e atual deputado federal Romário desabafou em seu Facebook nesta segunda-feira contra a Confederação Brasileira de Futevôlei (CBFv). Contrariado com atitudes da entidade, ele prometeu até conduzir investigações que possam provar irregularidades nos negócios do grupo.

O ex-atleta acusou a CBFv de fazer negócios em seu nome sem autorização, anunciou sua desvinculação da entidade e afirmou que fará investigações para descobrir se a confederação realiza transações ilícitas. Apesar da renúncia. Romário ainda prometeu continuar na luta em prol do esporte.

Confira abaixo, na íntegra, nota oficial divulgada por Romário em seu Facebook:

Por Deputado Federal Romário, segunda, 28 de Maio de 2012, às 20:33 ·
Boa noite, galera!

Como todos sabem isso aqui é um espaço democrático e vou aproveitá-lo para que as pessoas tomem conhecimento de todas as coisas que eu faço e estou envolvido. Tanto como político, como ex-jogador de futebol e como ídolo.

Há alguns meses, recebi o convite do presidente da confederação brasileira de futevôlei (CBFv), Ibrahim Arantes, e da presidenta da federação internacional de futevôlei, Nicinha Araújo, para ser presidente de honra e embaixador do futevôlei. Como amante do esporte, aceitei os convites com muita honra e orgulho, e fiquei muito feliz em ter ocupado, até hoje, essas funções.

Em fevereiro, um evento foi realizado para que os convites fossem oficializados. Neste evento, estiveram presentes várias personalidades, não só do futevôlei, mas atletas que também gostam do esporte como o Bernard Rajzman, presidente da Comissão de Atletas do ComitêOlímpico Brasileiro, que representou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman; Ricardo Gomide, representante do ministro do esporte Aldo Rebelo; presidentes de federações; entre outros.

Eu acreditei que realmente a partir daquele momento as coisas poderiam tomar um novo rumo em relação a esse esporte que é amado no Brasil e no mundo. Acreditei que eu poderia dar mais credibilidade ao futevôlei e ajudar na organização.
Mas as palavras colocadas, pelos presidentes que me convidaram, o vento levou. De lá para cá não fui comunicado, nenhuma vez, através de telefone, email, ou fax sobre nada dessas duas entidades. Inclusive, o que é mais triste (provarei isso futuramente), estão fazendo negócios usando o meu nome. Ainda não posso afirmar que são negócios ilícitos, mas irei investigar.

Sei também que, infelizmente, a confederação e a federação citadas, têm problemas que devem ser urgentemente esclarecidos. Está chegando em minhas mãos um dossiê sobre essas instituições e como um deputado sério que gosta das coisas corretas, vou pedir para as pessoas competentes, os juristas, examinarem se existe algum tipo de irregularidade nessas instituições. Começaremos a fiscalizar todos os atos feitos nos últimos anos dessas entidades. Não posso dizer que encontraremos irregularidades, pois como falei, ainda não tenho provas suficientes. Mas se encontrar serei o primeiro a anunciar.

Por esses motivos, gostaria de através das minhas redes sociais, dizer que estou me desvinculando dos dois convites que recebi e aceitei. O de presidente de honra da confederação brasileira de futevôlei e o de embaixador mundial da federação internacional do futevôlei.

Quero deixar bem claro que a minha luta pelo futevôlei continua. Continuarei jogando com os amigos e com um sentimento maior ainda em relação a esse esporte. E digo mais, levaremos o futevôlei às olimpíadas de 2020. Se não for através dessas instituições citadas, será de alguma outra maneira.

Um abraço, galera! Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário