Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Presidente do Banco Central sinaliza juros mais baixos

A redução nas taxas de juros no país deve ser mantida, afirmou o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, em entrevista publicada ontem em O Globo. Tombini disse ainda que o país está preparado para enfrentar as turbulências externas. “Recentemente demos uma direção. Essa direção permanece válida em relação ao futuro da política monetária. Ao mesmo tempo, também indicamos que esse processo já tem acumulação de reduções de juros que vêm desde o fim de agosto”, afirmou Tombini. 

“Esse processo no futuro tem de ser feito com parcimônia e cuidado. Isso está válido no momento”, acrescentou, ao ser questionado se os juros seguirão caindo. O BC cortou a taxa de juros básica Selic em 350 pontos-base desde agosto e deu a entender que poderia reduzir a taxa a mínimas históricas. A taxa está atualmente em 9%, apenas 25 pontos-base acima da mínima recorde. A próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) será no fim do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário