Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Chuva chega com 30 dias de atraso na Paraíba, diz meteorologista

O período chuvoso previsto para o outono começou com 30 dias de atraso na Paraíba, de acordo com a meteorologista Carmen Becker, da Agência Executiva de Gestão de Águas do Estado da Paraíba (Aesa). O fenômeno veranico foi, segundo o meteorologista Alexandre Magno,  o responsável pelas chuvas tardias na região. Pela previsão dos especialistas, os paraibanos já podem começar a andar com o guarda-chuva dentro da bolsa porque vem mais chuva por aí.

O meteorologista Alexandre Magno explicou que o fenômeno veranico foi responsável pelo atraso no período chuvoso. O veranico é, segundo Alexandre, o período de ausência de chuva por mais de 10 dias. Ele foi responsável pelas estiagens nos municípios paraibanos. "É normal que ocorra o veranico. Desde de 12 de março as chuvas sessaram de forma média no semiárido paraibano", disse.

Em Piancó, cidade do sertão paraibano, a chuva chegou timidamente e não conseguiu molhar as terras áridas da região. Em pouco tempo a água que caiu dos céus já tinha sido "bebida" pelo solo tórrido de Piancó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário