Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

domingo, 6 de maio de 2012

EUA começa a julgar cinco suspeitos envolvidos no atentado de 11 de setembro

A corte militar norte-americana, com sede na Base de Guantanamo, em Cuba, começou ontem (5) a instruir cinco suspeitos envolvidos no atentado terrorista de 11 de setembro, incluindo Khalid Sheikh Mohamed, considerado um dos principais conspiradores da tragédia. 

Os suspeitos apareceram pela primeira vez no tribunal. Eles são acusados de conspirar e realizar, em 11 de setembro de 2001, os atentados terroristas contra Nova York, Washington e o Estado da Pensilvânia, quando morreram cerca de 3 mil pessoas. Os crimes citados incluem ação terrorista, sequestro de avião, ataque contra civis, prejuízo com intuição e sabotagem de bens. Segundo a Lei da Comissão Militar, aprovada em 2009, eles podem ser punidos com a pena de morte. 

Segundo informações do Pentágono, 60 jornalistas e dezenas de familiares das vítimas de 11 de setembro compareceram ao tribunal. O departamento militar norte-americano instalou um sistema de circuito fechado em vários lugares para transmitir ao vivo imagens do julgamento, para que outros familiares de vítimas acompanhem o caso. 

CriOnline
Tradução: Renato Lu
Revisão: Camila Olivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário