Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Prefeita Flávia busca ajuda emergenciais para amenizar a seca que castiga a cidade

A prefeita Flávia Serra Galdino (PSB/Foto), da cidade de Piancó, sertão da Paraíba [Vale do Piancó] está com uma equipe de profissionais e auxiliares buscando soluções emergenciais para amenizar o problema da seca que assola todo o Estado da Paraíba e a cidade piancoense. Com a Defesa Civil nas mãos do técnico em agropecuária José Azevedo Leite, auxiliados por equipes das secretarias de Agricultura, Infraestrutura, Meio Ambiente, Saúde e Defesa Social, a prefeita busca, de forma enérgica, encontrar soluções através de projetos e da ajuda do governador Ricardo Coutinho, para abrir novos poços na zona rural, além de recuperar aqueles que estão danificados pelo tempo; está enviando carros-pipa aos bairros mais atingidos com a falta d'água na cidade como também na zona rural, enchendo cisternas para que o homem do campo e os animais, além das plantações, sejam melhoradas.

Na quarta-feira (23), o governador e os secretários se reuniram com deputados e representantes da Defesa Civil nacional e estadual para discutir medidas de enfrentamento à seca. Durante o encontro o governador Ricardo Coutinho anunciou que alguns recursos já estão sendo aplicados, mas reconheceu a necessidade de mais investimentos.
Ele disse que prefeitos de 70 municípios ainda não entregaram a documentação necessária para receber os recursos de combate à seca. “Dos 170 municípios que nós decretamos situação de emergência, apenas 100 prefeituras conseguiram juntar os documentos relativos à situação de emergência para que, na esfera federal, possam ser reconhecidos como tal e ter direito à cobertura com carro-pipa”, disse Ricardo Coutinho.
A prefeita está correndo atras de novos recursos, além dos já garantidos pelo governo da Paraíba, para que a população de Piancó não sofra tanto com esta estiagem. "Nesta hora não há distinção política, todos somos um só em busca de soluções para nossos problemas", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário