Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

domingo, 13 de maio de 2012

Confira os destaques da Coluna EBULIÇÃO, no Jornal Folha do Vale Online, desta semana




Rainério em Piancó

O blogueiro Paulo Rainério (foto)  esteve participando e registrando a sessão da Câmara de Vereadores de Piancó na última quinta-feira,10, e testemunhou fatos inusitados da política local. Em seu blog, o multimídia reportou para seus leitores tudo que testemunhou e, acreditamos, ele deve ter tido uma má impressão dos parlamentares piancoenses. Nosso abraço a Rainério.

CAGEPA aumentou o preço da água

Mesmo ciente de que em muitas cidades da Paraíba, especialmente do Sertão, há um colapso no abastecimento, a CAGEPA não teve dúvidas ao noticiar um aumento de 9,67% na tarifa de água, o que irritou muitos consumidores. A falta de respeito que esta empresa tem para com o consumidor chega ao limite da intolerância. As autoridades competentes devem agir rápido e exigir que a companhia faça o seu serviço sem penalizar milhares de paraibanos. É difícil para o trabalhador, já tão sacrificado, pagar e pagar caro por uma água que não chega, como tem ocorrido em alguns bairros de Piancó.

Livro


O livro do escritor Clodoaldo Brasilino Filho, que trata sobre a trajetória política do ex-prefeito Gil Galdino será lançado no próximo dia 19 na Câmara de Vereadores de Piancó, a partir das 21h. A população está curiosa pra saber o que está registrado na biografia de um dos maiores líderes políticos do Vale do Piancó.

E por falar em Gil

O vereador Neném de Fandinga (DEM), líder do bloco da situação, encaminhou projeto de lei nº 02/2012 à Câmara de Vereadores, onde muda o nome da Avenida José Américo de Almeida, centro da cidade, para Avenida Gil Galdino. O projeto foi aprovado por todos os parlamentares, sendo que o voto do vereador Pádua (PT) foi contra, porque, segundo ele, o projeto irá prejudicar dezenas de comerciantes que precisarão mudar o endereço de seus CNPJs, além de que, segundo o parlamentar, o projeto não passou pelas comissões competentes, como manda o Regimento Interno.

Produtores rurais

O Sindicato dos Produtores Rurais de Piancó estará realizando nos dias 18, 19 e 20 próximos um curso de preparo e aplicação de caldas, espalhantes adesivos e defensivos alternativos, na sede do CRAS, no bairro Belo Horizonte. As inscrições para os interessados podem ser feitas na sede do sindicato, próximo ao Correio, centro de Piancó. Participe!

Tico da Real Maia

O empresário piancoense Francisco Freitas, o Tico da Real Maia, está em Piancó, onde participa de reuniões com o grupo da prefeita Flávia Serra Galdino. Tico é proprietário de uma empresa de transporte terrestre com sede na cidade de Ceilandia, DF, com filiais em muitas cidades da Paraíba, e em Piancó, sua terra, é onde se localiza boa parte dos veículos para locomoção e transporte de passageiros.

Oposição sem decisão

A população que aposta numa candidatura forte do grupo da oposição ficou sem rumo e pede uma decisão urgente da grupo, depois que o vereador Pádua (PT) disse que o seu partido decidiu, em encontro estadual, que a legenda deverá lançar candidatos a prefeito em todas as cidades da Paraíba, incluindo Piancó. Pádua, por sua vez, lançou o seu nome e disse que vai convencer seus companheiros oposicionistas a integrarem sua ideia. O eleitor está pedindo que o grupo tome logo uma decisão e lance o seu candidato a prefeito para evitar esses desencontros que só estão deixando a todos confusos. Com a palavra os líderes da oposição.

Candidata da prefeita

Falam que uma jovem, filha do ex-prefeito Paulo Galdino Cavalcante, primo da atual prefeita Flávia Galdino, será o nome escolhido para compor a chapa majoritária da situação, como candidata a prefeita pelo grupo. Isso não foi oficializado pelo grupo de Flávia e pode se mais uma especulação dos ansiosos eleitores que querem a qualquer custo ouvir os nomes oficiais que comporão as chapas da situação e oposição para os cargos majoritários. Vamos esperar mais um pouquinho, o mês de junho está bem próximo.

Dez dias sem água, mas a conta não atrasa

O bairro mais atingido com a falta d'água em Piancó é o Campo Novo. Faz exatamente 10 dias que não pinga uma gota d'água nas residências daqueles moradores. Muitos falam que vão pedir o desligamento, porque, mesmo sem água, a CAGEPA cobra pelo "ar" que sai das torneiras. O poder público, atavés do departamento de Defesa Civil, está enviando todos os dias um carro-pipa para abastecer às residências daqueles moradores. "Se não fosse esse carro, nós já estávamos mortos", disse um morador da comunidade. A conta vai chegar nos próximos dias.

Quadrilha de piancoenses

Um fato que chamou a atenção de toda a Paraíba na última semana foi a prisão de uma quadrilha que agia na região do Vale do Piancó e em parte de Pernambuco. A surpresa foi ver a foto dos assaltantes: eram todos da cidadce de Piancó. A população se surpreendeu porque as pessoas que ali se apresentavam eram tidas como pessoas de bem. Agora todos se perguntam: Em quem vamos confiar? Só em Deus, meus amigos... Foram presos os seguintes acusados: Antônio Souza Sobrinho, Vulgo Chicola; Givanildo Alves Pereira, vulgo Nildo; Manoel Gomes da Silva, vulgo Aguiar; e Edcarlos José da Silva, vulgo Carlinho.

Para meditar

Pode sempre escolher! Neste momento vive o resultado das escolhas que fez no passado. Escolha bem o seu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário