Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

domingo, 20 de maio de 2012

Enquanto a prefeita Flávia falava da sua administração na Rádio Comunitária Nativa FM, a vereadora Cotil comentava sobre a situação de Piancó na Rádio Cidade FM

Na manhã de hoje, às 11:00h, o programa Palavra Aberta, da rádio comunitária Nativa FM, abria os microfones para entrevistar a prefeita do Município, médica Flávia Serra Galdino (PSB), que falou sobre sua gestão e projetos futuros, informando aqueles ouvintes o que já fez e ainda vai fazer em benefício da comunidade local. A audiência do programa, segundo observadores de plantão, chegou a atingir quase 80% naquele horário.

Enquanto a prefeita falava aos ouvintes da Nativa, na Cidade FM a vereadora Maria de Fátima Militão [Tia Cotil], que é professora, abordava temas relacionados a sua história política e os motivos que a levaram a se afastar da "amiga" e prefeita Flávia, no programa A Voz da Oposição, que começa ao meio-dia, todos os domingos.

A vereadora Cotil desabafou e mostrou que não arreda o pé de suas convicções e vai pleitear mais um mandato, mesmo que isso custe um desgaste físico extra-humano, já que a parlamentar diz está passando algumas dificuldades - como a maioria dos brasileiros -, com relação a questão financeira.

O debate, mesmo que em emissoras separadas, está sendo bem aceito pelo eleitor que, de agora em diante, tem ouvir as duas emissoras ao mesmo tempo. Isso vai levar o eleitorado piancoense a ter uma idéia do que é melhor para o futuro de sua cidade. Os debates são importantes e as idéias mais inteligentes podem convencer um eleitor indeciso a tomar uma decisão quanto a escolha do seu candidato (a) a prefeito e vereador.

Democracia se faz ouvindo todas as idéias, mesmo as mais mirabolantes. A liberdade de expressão é condição cinequanon para que o povo venha fazer uma boa escolha sobre o futuro de sua família, e melhorar os destinos de sua cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário