Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sábado, 5 de maio de 2012

Confira os destaques desta semana da Coluna EBULIÇÃO do Folha do Vale Online


Oposição na luta: nomes destacados

Três nomes estão sendo aceitos pelo público eleitor na cidade de Piancó. Trata-se dos pré-candidatos da oposição Antônio Dantas (PSDC - foto), Paulo Barbosa (PMDB) e Edvaldo Leite de Caldas (PSDB). Os três têm experiência administrativa e são tidos como os nomes fortes dentro do grupo oposicionista. É bom lembrar que estão na disputa pela vaga de candidato a prefeito pela oposição cerca de oito nomes. Fazem parte do grupo quase 18 siglas partidárias. Isso vai dá um bode...

Sem água

A problemática da falta d’água continua fazendo parte da vida de milhares de piancoenses. O rio Piancó secou e a parte alta da cidade (Mutirão, Pe. Luciano, Mariz e Campo Novo) já não vê uma gota d'água há quase cinco dias. Sem chuva, a população pede que o poder público providencie um carro-pipa para abastecer aquelas comunidades, porque esperar pela CAGEPA é mesmo que acertar na Maga Sena, mas a conta vem todos os meses e em valores muito altos, mesmo sem ter água. A população paga pelo "ar" que sai das torneiras.

Sem transporte escolar

A Câmara de vereadores de Piancó debateu na última quinta-feira (03) a situação dos estudantes da zona rural que carecem de transporte escolar para chegar às escolas da cidade. Algumas providências estão sendo tomadas, só que já estamos no mês de maio e quem queria estudar não tem mais condições de acompanhar o ano letivo. O problema ocorre em muitas cidades do sertão, e Piancó não é a exceção. Quem vai resolver este problema? Esperamos que o diretor da 7ª Região de Ensino, com sede na cidade de Itaporanga, se empenhe para solucionar este impasse.

Zé Geraldo e Zé Azevedo

O ex-secretário de Agricultura de Piancó, Zé Geraldo Mororó (foto), pretende disputar uma cadeira na Casa de Padre Manuel Otaviano, enquanto o outro Zé, o Zé Azevedo, assumiu a diretoria da Defesa Civil Municipal, para empreender ações no sentido de ajudar o homem do campo e da cidade na problemática da seca e outros temas. Esperamos que ambos os Zés não nos decepcionem.

Liberdade de imprensa

O Dia da Liberdade de Imprensa, 3 de maio, passou desapercebido pelos jornalistas do Vale. Parece que liberda na imprensa é apenas um sonho distante, tão distante que os profissionais da área nem lembram deste dia.

Carteira de habilitação de graça

Os condutores de motos e automóveis do Vale do Piancó estão contentes ao serem informados pela imprensa estadual que o governador enviou o projeto de lei à Assembleia Legislativa da Paraíba instituindo a Carteira de Habilitação Social, que sugere a concessão gratuita das carteiras de motoristas para os paraibanos de baixa renda. Vamos esperar ansiosos para que tudo dê certo e o projeto seja colocado em prática o mais breve possível.

1º de maio

Deixei por último pra falar sobre o Dia do Trabalhador somente para dizer que nesse dia, ninguém, em Piancó, lembrou daqueles que exercem funções para alavancar o progresso da cidade e da região. O silêncio foi o resultado do dia que deveria ter sido de homenagens ao trabalhador, que continua labutando para poder viver com dignidade. Parabéns a todos nós!

Para meditar

"Não vejo bandidos, estelionatários, traficantes, estupradores e nem pessoas viciadas em sexo, drogas ou bebidas. Vejo almas que precisam de Jesus e também, inconscientemente, de oração." (Lucas Mannelli).

www.folhadovali.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário