Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

domingo, 13 de maio de 2012

Dr. Remígio Júnior lança proposta para mudar o nome da cidade de Piancó, para Gil Galdino

Dr. Remígio Júnior e o Ex-prefeito Gil (In Memorian)
Um programa de rádio, inovador - segundo a opinião dos ouvintes -, criado recentemente pela emissora de rádio comunitária (Associação de Moradores do Bairro Belo Horizonte) Nativa FM, para debater assuntos de interesse da comunidade, a exemplo da Saúde, Educação, Cultura, Meio Ambientel e Política, ancorado pelos senhores Esmaildo Pereira, Dr. Remígio Júnior e Quinca Remígio, teve um destaque especial no dia hoje, além da entrevista do gerente local da CAGEPA, Djalminha Barros, que conscientizou a população sobre a questão da problemática da água. O programa Palavra Aberta, quando da participação do advogado constitucionalista Remígio Júnior, este lançou no ar uma proposta um tanto audaciosa - que lhe foi colocada por uma pessoa que ele não a quis identificar -, propondo a mudança do nome da cidade de Piancó, que significa Pavor, Terror; para Gil Galdino, em homenagem ao ex-prefeito de Piancó que faleceu a pouco mais de 20 dias. Essa seria uma homenagem a altura para quem tanto fez por esta terra, disse o advogado.

A proposta recebeu o apoio quase imediato dos ouvintes e internautas que ouviam o programa naquele momento.

O programa, que vai ao ar todos os domingos, sempre das 11:00 às 13:00 horas, congestionaram as linhas telefônicas, com a população querendo engrossar o coro pela idéia de mudar o nome da cidade de Piancó para cidade de Gil Galdino. Quem será o vereador que apresentará esta proposta?

Na sessão da Câmara de Vereadores da última quinta-feira (10), um projeto de autoria do vereador Nene de Fandinga (DEM) foi aprovado, mudando o nome da Avenida José Américo de Almeida, no centro da cidade; para Avenida Gil Galdino.

Com a idéia posta pelo advogado Remígio Júnior, a população já começou a se mobilizar no sentido de se fazer tornar realidade a idéia, e mudar o nome da cidade para Gil Galdino. Gil é unanimidade em todos os recantos e não existe oposição com relação a este assunto.

Significado do nome Gil

Qual o significado do nome Gil: ILUSTRE REFÉM. Refém do povo, assim era Gil.

Qual a origem do nome Gil: GERMÂNICO 

Significado e origem do nome Gil - Analise da Primeira Letra do Nome: G

Muito sério, e com grande honestidade no meio profissional, busca a perfeição em tudo e se aborrece quando as coisas não saem conforme o planejado. Reflete muito antes de agir, e quando toma uma decisão é capaz de mergulhar de cabeça no que está fazendo e esquecer todo o resto à sua volta. Se atrai por assuntos ligados a saúde, e se adaptaria muito bem ao trabalhar nessa área. Sua impaciência, pode leva-lo a um estresse facilmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário