Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 8 de maio de 2013

TJPB libera quase 3 mil precatórios referente ao período 2003-2013

O Tribunal de Justiça da Paraíba liberou no final da tarde desta terça-feira (07) relatório, com consulta on line , de precatórios do Estado da Paraíba, numa lista em ordem cronológica, referente ao período de 2003 a 2013. O relatório contem 42 páginas, totalizando 2.781 precatórios. A lista pode ser acessada através do site: www.tjpb.jus.br.

Precatórios são formalizações de requisições de pagamento de determinada quantia, superior a 60 salários mínimos por beneficiário, devida pela Fazenda Pública, em face de uma condenação judicial.

As execuções para a cobrança de dívidas da Fazenda Pública (União, Estados, Municípios, Autarquias e Fundações de Direito Público) não se processam pela penhora de bens dos entes públicos, mas pela expedição de uma ordem de pagamento, para a inclusão da dívida no orçamento público. Esta ordem é conhecida como precatório requisitório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário