Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

domingo, 19 de maio de 2013

Governo Federal e Caixa negam suspensão de pagamento do Bolsa Família; beneficiários lotam agências da Paraíba

Beneficiários do Bolsa Família lotam agências bancárias
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Governo Federal, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. Neste sábado (18), milhares de pessoas lotaram as agências bancárias e lotéricas da Paraíba por causa de uma informação de que neste domingo (19) seria o último dia de pagamento do programa.

Em uma agência na Avenida Cruz das Armas, houve tumulto e a Polícia Militar precisou ser acionada para conter a população. O MDS ainda reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa.

A Caixa Econômica Federal enviou uma nota oficial explicando que o pagamento ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo Governo Federal. O calendário de pagamento pode ser consultado através do site www.caixa.gov.br e pelo telefone 0800 726 0101.

O Bolsa Família está completando 10 anos e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias em todo país. É um programa de transferência de renda com condicionalidades e, segundo o Governo Federal, continuará cumprindo seu papel fundamental para a estratégia de superação da extrema pobreza no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário