Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Governo prioriza famílias de baixa renda em programa habitacional


Deputados do PT estiveram na quinta-feira (23), em evento realizado pela Caixa Econômica Federal, e que contou com uma palestra do vice-presidente de Habitação e Governo do órgão, José Urbano Duarte, que informou os resultados e os procedimentos do programa “Minha Casa, Minha Vida”, além dos avanços do crédito imobiliário no país.


José Urbano explanou que o programa tem 958 munícipios enquadrados e que já foram entregues mais de 1 milhão de unidades habitacionais.  Urbano também informou que das mais de 2,6 milhões de unidades contratadas, a primeira faixa – famílias que recebem até R$ 1.6 mil – corresponde a maior parcela dos contratos.  “O Governo quer priorizar as famílias de baixa renda do país através do programa”, disse.


Em relação ao crédito imobiliário do Brasil, o vice-presidente disse que, em 2013, o crédito corresponderá a 8% do PIB, com a projeção em torno de R$ 126,5 bilhões.

Para a deputada Fátima Bezerra (PT-RN), presente ao encontro, é inegável o alcance do programa que, hoje, se consolidou com uma política de Estado. “A Caixa e o Governo querem ampliar e consolidar o programa do ponto de vista social, cujo principal alvo é a diminuição do déficit habitacional do país”, declarou. 


Além da deputada, participaram do encontro os deputados petistas Jesus Rodrigues (PI), Luiz Couto (PB), Paulão (AL), Nilmário Miranda (MG), Erika Kokay (DF), Assis Carvalho (PI), dentre outros deputados de outros partidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário