Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

segunda-feira, 20 de maio de 2013

ONG SOS RIO PIANCÓ VISITA SERRA DE SANTO ANTONIO PARA APRESENTAR PROJETO QUE PRESERVA O LOCAL

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba SUDEMA, visita a Serra de Santo Antônio de Piancó neste sábado 18 de Maio de 2013, o Diretor Técnico do órgão Ieure Amaral Rolim acompanhado da bióloga Nathine Patrícia Ferreira Amaral Rolim, o Secretário de Agricultura do Município de Piancó Sr. José Adailton Pereira Pinto, e o Grupo Escoteiro Padre Otaviano 13º PB através da Tropa Sênior que de forma brilhante nos acompanhou durante a visita.

A localidade visitada na serra foi à propriedade de Seu Eudo que tem como gerente administrador o Sr. Chico de Dozinha que nos recebeu de nforma honrosa.

A finalidade da visita é a respeito de um projeto elaborado pelo Engenheiro Agrônomo Francisco Batista dos Santos da ONG- S.O.S. Rio Piancó que pede a Transformação dessa importante área em Jardim Étnico Botânico.

Segundo o Diretor Presidente da ONG o ambientalista José Rodrigues Filho afirma que na serra de Santo Antônio de Piancó habita varias espécies raras da caatinga tanto de animais como de vegetais, acrescentou ainda que grande parte dessa área vem sendo depredada com a caça predatória de animais silvestres como veado catingueiro, tatú verdadeiro, tatú peba, tamandoa, tacaca, jacu, cordonizes, inhambu, jutiti etc. Além das capturas de aves com a finalidade da venda no mercado clandestino.

Uma situação bastante preocupante é o que vem acontecendo com o macaco-prego que é perseguido pelos capturadores com a finalidade da venda dos primatas para pessoas que criam os mesmos em cativeiro.

APOIO
Durante os trabalho tivemos o apoio da Secretaria de Educação de Piancó através da Secretária Eliane Lacerda Mororó o Secretário dos Transporte Sr. Tico Paraguai o Diretor de Infraestrutura Sr. Elenildo Abílio Gomes e, a Secretária de Agricultura através do Secretário José Adailton Pereira Pinto.

Lista de presença.
José Rodrigues Filho- Francisco Batista dos Santos- Salviano Leite- Jorge Vicente de Souza Filho- Carlos Alberto Leite Ferreira- Jonnas Miguel Guilherme Suzana- Jânio Krol Brasileiro Palito Remígio- José Adailton Pereira Pinto- Elenildo Abilio Gomes- Adriano Felix- Marquiton Mario Luiz Silva- Italo Casé- Vitória Maria- Ruth Kessia- Maria de Fátima- Jonathan Soares- Andressa Luzia- Lygia Dayane- Jéssica Milenna- Fagner Shirddcley Ventura de Souza- Kleber Vinícios- Carlos Henrique- Mariana Abilio Rodrigues de Lacerda- Ieure Amaral Rolim- Nathine Patrícia Ferreira Amaral Rolim- Gil Carlos- Francisco Macio Pereira Pereira da Silva- Hosmá Passos Filho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário