Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sábado, 4 de maio de 2013

Sites falsos e 'fakes' em redes sociais usam 'Maior São João do Mundo' sem autorização legal

Logomarca do São João de Campina
'O Maior São João do Mundo', que completa três décadas de existência este ano, está sendo explorado em sites e redes sociais por pessoas não autorizadas pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, dona da marca. A  assessoria jurídica estudas formas de  acionar na Justiça quem está se utilizando da logomarca ilegalmente. 

Segundo o coordenador de Comunicação Municipal, José Araújo, os endereços online estão sendo detectados pelos advogados da Prefeitura de Campina. Em alguns casos, segundo o coordenador, já se sabe que houve a apropriação indevida da marca para a obtenção de lucros com publicidade.

José Araújo informou que o site oficial do São João, assim como os perfis nas mídias sociais Facebook, Twitter e Mobli, só serão lançados na próxima semana. “Eles serão os únicos canais oficiais para divulgar as atrações e todas informações sobre o Maior São João do Mundo. Os donos desses endereços (extraoficiais) sofrerão ações judiciais, pois estão explorando a marca para obter lucros”, explicou.

Na mesma ocasião do lançamento do site, o prefeito Romero Rodrigues irá anunciar a programação oficial da festa.  O São João da cidade este ano terá início no dia 7 de junho e irá até o dia 7 de julho. Segundo José Araújo, também será lançado a nova roupagem do site oficial da prefeitura.

Mais de 100 atrações já estão confirmados para animar os 30 dias do Maior São João do Mundo. Para essa edição, quando serão comemorados os 30 anos do evento, o município pretende fortalecer as festividades nos distritos, e realizar uma programação diurna em vários pontos da cidade.

Mesmo sem divulgação das datas das respectivas apresentações, já estão confirmadas atrações como Santanna, Dorgival Dantas, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Fagner, Falamansa, Padre Fábio de Melo, Gilberto Gil, Monobloco, Aviões do Forró, Garota Safada, Alcymar Monteiro, Calypso, Jorge de Altinho, Santana, Os Três do Nordeste, Capilé, Flavio José, Geraldo Azevedo.

A Prefeitura de Campina Grande espera divulgar outras atrações no evento da semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário