Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Deputado Luiz Couto apresenta denúncia contra a Energisa e pede providências


O deputado Luiz Couto (PT) levou ao plenário da Câmara Federal, no último dia 29, uma denúncia dando conta de que a Energisa não está cumprindo o que foi definido pelo governo federal com relação à extensão das redes, através do Luz para Todos, programa iniciado em 2008 e prorrogado até 2014.

Segundo o parlamentar, a empresa está passando mais de 36 meses para atender aos consumidores enquanto o prazo é de 90 dias, "o que tem causado transtorno aos que recorrem ao fornecimento desse serviço essencial".

"Alguns estão perdendo a safra de frutas, que é o ganho-pão da família. Prejudica-se a população que se utiliza da energia elétrica para o fornecimento de água nas residências, além de utilizá-la para a alimentação de animais e irrigação da plantação", ressaltou Couto, informando que o governo paga 15 mil reais por cada consumidor.

Couto afirmou que as queixas lhe foram repassadas pela fiscal do Procon de Cajazeiras (PB) - Andréa Ferreira da Silva, por meio de uma carta, onde também revela que há cerca de cem reclamações por mês.

"Faço esta denúncia e peço providências das autoridades competentes para que as pessoas não sejam prejudicadas. Se têm 90 dias para atender os consumidores, por que levam 36 meses para prover as demandas?", indagou.


Ascom Dep. Luiz Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário