Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sábado, 25 de maio de 2013

Explosão destrói prédio que abrigava fábrica de fogos de artifício na periferia de Sousa

Bombeiros_de_Sousa_20110620_135938
Uma explosão em uma casa que funcionava como fábrica de fogos de artifício no Bairro Guanabara na periferia de Sousa gerou pânico em um quarteirão inteiro. A explosão aconteceu durante a manhã de sexta-feira por volta das 9h00 gerando o desabamento do prédio e o comprometimento de uma residência vizinha que ficou bastante avariada com o impacto.

Unidades do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas e toda a  área ficou isolada. Durante a ocorrência, a residência onde funcionava a suposta fábrica clandestina de fogos estava vazia e ninguém saiu ferido.

Os bombeiros revelaram que o acidente aconteceu em decorrência do vazamento de gás GLP e as primeiras investigações apontam que o proprietário do imóvel de pré-nome Renato não dispõe de documentos que autorizam o comércio de fogos e similares.

O prédio foi praticamente destruído, mas durante o trabalho de controle do incêndio os bombeiros localizaram nos escombros um revólver calibre 38 com cinco munições, além de recipientes que estavam com gasolina e pneus que facilitaram a propagação das chamas.
Os agentes da Companhia de Bombeiros de Sousa também localizaram aproximadamente dez bombas prontas. O dono do imóvel revelou que costumava fabricar explosivos, mas depois de um acidente anterior havia suspendido a produção.

Durante toda operação era possível verificar o cheiro forte de pólvora o que gerou risco de novas explosões em virtude da presença de outros produtos inflamáveis no local, mas o setor foi isolado e as pessoas foram afastadas até que todos os riscos fossem anulados.

O dono da residência foi conduzido por uma equipe da Polícia Civil até a delegacia Distrital no Bairro da Estação e inquérito foi aberto pelo delegado plantonista para apurar todos os fatos. Um laudo mais apurado está sendo preparado pelos bombeiros para ser anexado a investigação.

A proprietária da residência que fica ao lado do prédio já informou que o seu imóvel ficou bastante avariado e por conta disso iria buscar ressarcimento na justiça.


 @george_wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário