Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 28 de maio de 2013

Deputado Trócolli Júnior pede fiscalização no Hospital da Unimed João Pessoa

Trócolli Júnior pede fiscalização no Hospital da Unimed João Pessoa
O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) requereu junto a  Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Paraíba uma fiscalização no Hospital da Unimed, em João Pessoa. A fiscalização tem o objetivo de verificar, in loco, denúncias de irregularidades nos atendimentos feitas pelos próprios usuários e discutidas na Casa pelo parlamentar.

“Foram muitas denúncias de inúmeros usuários. Denúncias de mau atendimento, de superlotação, de descaso e até de troca de remédios o que pode causar sérios danos aos pacientes. Eu trouxe essa discussão para a Assembleia Legislativa, levei esse debate para a tribuna da Casa e protocolei um requerimento no intuito de que ocorra uma fiscalização pela Comissão de Saúde e que todas as providências necessárias sejam tomadas para evitar que as pessoas continuem sendo maltratadas no Hospital da Unimed”, ressaltou Trócolli Júnior.


Para Trócolli é preciso que os deputados visitem o hospital para constatar o drama que o usuário paraibano vive em função do mau atendimento e da superlotação daquele hospital.
O parlamentar também vai convidar o Ministério Público Estadual (MPPB) para que acompanhe a fiscalização e tome as providências necessárias para impedir que os usuários continuem sendo maltratados.

O Hospital da Unimed foi construído em 1999, em João Pessoa, para atender aos usuários do próprio plano de saúde. Catorze anos após a sua edificação, a unidade hospitalar continua com a mesma estrutura, mas com uma quantidade de pacientes que ultrapassa os limites estipulados na época. Atualmente, conforme a denúncia do deputado Trócolli Júnior, o hospital recebe pessoas de mais de 40 convênios tornando o atendimento precário.


Fonte: PBHOJE


Nenhum comentário:

Postar um comentário