Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sábado, 25 de maio de 2013

Centenas de patoenses trocam geladeiras com projeto da Energisa

Durante o dia desta sexta-feira, dia 24, centenas de pessoas da cidade de Patos fizeram trocas de geladeiras velhas por novas dentro do projeto Energisa Comunidade. Logo nas primeiras horas da manhã, várias geladeiras velhas foram posicionadas nas proximidades da Igreja de São Sebastião em aguardo a chegada das equipes da Energisa que iriam efetuar o processo de troca.

As famílias beneficiadas são identificadas a partir de levantamento técnico. Entre esses estão são considerados aspectos como as condições gerais da geladeira em uso, consumo médio e borracha de vedação da porta. Desde 2010, para ser beneficiado, o usuário de energia elétrica também precisa ser cadastrado na Tarifa Social, ou seja, pertencer à classe residencial de baixa renda, segundo critério estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
De acordo com o gerente do projeto Energisa Comunidades, Hipolito López, as medidas podem representar uma economia de até 50% do consumo médio mensal de uma geladeira substituída.

O movimento das trocas durou todo o dia desta sexta-feira e o tráfego de carroças e automóveis foi intenso na localidade.

Somente no ano de 2012, a Energisa teve um lucro de 926 milhões de reais e a tarifa para pelos paraibanos é mais elevada que a paga no Estado de São Paulo.

Jozivan Antero – Patosonline.com
Com informações do PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário