Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sábado, 4 de maio de 2013

Ministro da Justiça lança programa de combate à violência e recebe título de cidadão pessoense na CMJP

Ministro da Justiça vem a JP lançar programa de combate à violência
Imagem (Da Internet)
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, desembarcará na noite da próxima terça-feira (7) em João Pessoa para lançar o próximo 'Brasil mais Seguro', que integra o Plano Nacional de Segurança Pública.

O auxiliar da presidente Dilma Rousseff, que virá de Natal a Paraíba, participará ainda na noite da terça-feira de um jantar oferecido pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT).

Já na manhã da quarta-feira (8), o ministro receberá uma comenda na sede do Ministério Público Estadual da Paraíba, onde lançará o programa de combate à violência. A solenidade está prevista para acontecer às 9h.

Por volta das 11h, José Eduardo Cardozo estará na Câmara Municipal de João Pessoa para receber o título de cidadão pessoense. A autoria da propositura foi do vereador Fernando Milanez (PMDB). "O ministro José Eduardo Cardozo tem desenvolvido uma política de suma importância na segurança pública do Brasil e sua vinda à Paraíba só mostra sua preocupação com os altos índices de violência no nosso estado. Espero que o lançamento desse projeto diminua as estatísticas e o nosso estado volte a ser pacato", afirmou o parlamentar.

Segundo levantamento divulgado recentemente pela ONG mexicana 'Segurança, Justiça e Paz', João Pessoa é a 10ª cidade mais violenta do mundo. O ranking é organizado de acordo com a quantidade de mortes violentas em proporção com a quantidade de habitantes de cidades com mais de 300 mil habitantes.

Já o Mapa da Violência 2013 apontou que a taxa de homicídios na Paraíba cresceu mais de 184,2% e João Pessoa é a segunda capital mais violenta do Brasil.

Programa Brasil Mais Seguro
O programa visa realizar ações voltadas para o fortalecimento das fronteiras, o enfrentamento às drogas, o combate às organizações criminosas, a melhoria do sistema prisional, a segurança pública para grandes eventos, a criação do Sistema Nacional de Informação em Segurança Pública e a redução da criminalidade violenta.

Tem por objetivo induzir e promover a atuação qualificada e eficiente dos órgãos de segurança pública e do sistema de justiça criminal, focado na qualificação dos procedimentos investigativos e na maior cooperação e articulação entre as Instituições de Segurança Pública e o Sistema de Justiça Criminal (Poder Judiciário e Ministério Público).

O Brasil Mais Seguro prevê três eixos de atuação: melhoria da investigação das mortes violentas; fortalecimento do policiamento ostensivo e de proximidade (comunitário); e controle de armas.

ClickPb

Nenhum comentário:

Postar um comentário