Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Presidente Jacklino Porcino expulsa jovem do plenário da Câmara de Itaporanga


A nova legislatura da Câmara de Itaporanga começou agora, há não mais do que três meses, e já tem rendido muitas polêmicas: troca de farpas e bate-boca entre vereadores virou rotina nas reuniões legislativas, nada perto do que houve, por exemplo, na sessão da semana passada.

Na reunião em que foram votadas e aprovadas as Contas de 2009 do ex-prefeito Djaci Brasileiro, os nervos de alguns vereadores e de parte do público estiveram à flor da pele e o clima ficou tenso. No calor da reunião, uma expectadora resmungou em desaprovação a uma medida do presidente, Jacklino Porcino (Foto), na condução dos trabalhos parlamentares, e foi expulsa do recinto da Câmara. O ato foi reprovado por alguns vereadores e por parte do público presente, mas ninguém reagiu temendo também ser convidado a se retirar, e a jovem, constrangida, deixou o legislativo.

Na mesma sessão, um vereador fez críticas a alguns conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, mas não gostou da forma como sua fala foi repercutida na internet por um blogueiro da cidade, que foi procurado pelo parlamentar mirim para dar explicações, e, sentindo-se ameaçado, o dono do blog registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia.

Em sessões anteriores, um outro vereador já havia criticado duramente parte da imprensa local, que, segundo ele, estaria retratando fatos de sua atuação parlamentar não condizentes com a verdade, gerando celeuma entre seus pares.

Nas próximas sessões, a expectativa é que novos e polêmicos episódios ocorram, no entanto, é visível que a atual legislatura, formada em sua maioria por vereadores de primeiro mandato, começou com vontade: vários requerimentos em defesa de interesses populares já foram aprovados; vereadores estão fiscalizando in loco órgãos públicos municipais; e também não faltam discursos contra as carências do município.


Piancó - na cidade de Piancó quase semelhante a Itaporanga, as sessões plenárias tem conseguido levar o público local até a Casa de Pe. Manuel Otaviano. Dias desses um vereador se sentiu ofendido por um blogueiro, que colocou em seu blogger sua opinião pessoal sobre a postura de alguns vereadores, e pediu, o vereador (não vale a pena citar nomes), que o prefeito tomasse providências, já que o citado blogeurio, na sessão, é funcionário do Município. Houve um repúdio dos presentes e o blogueiro recebeu um Título de Repúdio dado pela maioria dos parlamentares.


Com Folha do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário