Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Mais de 40 mil pessoas prestigiam 1º de maio em Brasília

Dirigentes da CUT-DF fazem discurso no 1º de maioNem só de pão vive a classe trabalhadora. A classe trabalhadora vive de pão, vive de salário, vive de lazer. Então, nada melhor do que, na comemoração do seu dia, você fazer uma união entre política e lazer”.
A frase do presidente da CUT-DF, José Eudes, reflete bem o que foi a festa de 1º de maio, organizada pela Central, na Esplanada dos Ministérios. Segundo dados da Polícia Militar, mais de 40 mil pessoas passaram o domingo curtindo e prestigiando uma programação bastante variada.
As atividades começam cedo, por volta das 10h, com brincadeiras para a criançada, oficinas de maquiagem e cabeleireiro, apresentações de hip hop e break.
A população teve acesso a prestação de serviço. A CUT/DF providenciou barracas onde os trabalhadores puderam aferir a pressão e fazer exame de glicose.
A partir das 16h, começaram os shows com artistas regionais. Grupo Jenipapo, Suzana Mares e Ellen Oléria mostraram as novas tendências da música candanga, com estilo próprio e forte.
Às 19h foi a vez da turma sertaneja contagiar o público. Pedro Paulo & Matheus iniciaram uma maratona de músicas, encerrada pela dupla Zezé Di Camargo e Luciano - para delírio da multidão.
“Hoje é um dia especial para todos os brasileiros, para todos os trabalhadores, para todos aqueles que movem essa máquina chamada Brasil”, disse Zezé Di Camargo. “Ficamos muito envaidecidos com o convite da CUT-DF para participar dessa festividade aqui em Brasília e esperamos que o Dia do Trabalhador seja comemorado não apenas nesta data, mas que seja lembrado em muitas outras ocasiões”, enfatizou Luciano.
Da Secretaria de Comunicação da da CUT-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário