Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Morre em São Paulo, ex-prefeito do Vale do Piancó, Antônio Porcino

Antônio Porcino
Faleceu no início da noite desta quinta-feira (2), em São Paulo, o ex-prefeito da cidade de Itaporanga, localizada no Vale do Piancó paraibano, Antônio Porcino Sobrinho, 62 anos. Ele estava internado há quase uma semana, após desmaiar e ser encontrado por uma de suas funcionárias. 

O corpo do ex-prefeito Antonio Porcino será velado durante todo este sábado (4), na sede da Prefeitura Municipal de Itaporanga, que ele comandou entre os anos de 2005 e 2008. A família já decidiu pela cremação do corpo, cujas cinzas serão levadas para o sítio “Barrocão”, local de nascimento de Porcino.

O corpo deve chegar a Itaporanga na tarde desta sexta. O prefeito Audiberg Alves (PTB) já decretou luto oficial no município por três dias.

A plenária do Orçamento Democrático Estadual da 7ª Região, que seria realizada na noite desta sexta, na cidade de Itaporanga, foi cancelada em respeito ao falecimento do ex-prefeito  Antônio Porcino. Uma nova data para a audiência será divulgada nos próximos dias.

A agenda administrativa do governador Ricardo Coutinho segue na região do Vale do Piancó, nas cidades de Nova Olinda e Curral Velho, onde serão autorizadas aberturas de processos licitatórios para pavimentação das rodovias PB-356/354 e PB-306. 

Durante o período de internação, o ex-prefeito apresentou um quadro de pneumonia grave e faleceu nesta quinta-feira (2) após sofrer um infarto. Antônio Porcino havia se filiado em março deste ano, ao PPS, partido onde pretendia disputar as eleições 2014, ao cargo de deputado estadual. 

O ex-prefeito, atualmente, atuava como presidente da Federação Nacional de Frentistas e foi 2º suplente do ex-senador José Maranhão, entre 2003 e 2009. Porcino deixou a Prefeitura de Itaporanga após sofrer um infarto, assumindo o cargo  o então ex-vice prefeito José Silvio. Antônio Porcino era considerado popular e bem quisto pela população itaporanguense.


PortalCorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário