Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

terça-feira, 21 de maio de 2013

Denúncia: Gadelha gasta 1,5 milhão com locação de carros e contratações na cidade de Sousa

Andr_G_20120104_163237
Os vereadores que integram a bancada de oposição na Câmara Municipal denunciaram que a gestão do prefeito de Sousa André Gadelha, do PMDB, gasta mensalmente um milhão e meio de reais em um esquema que envolve locação de veículos e contratação de apadrinhados políticos.

As denúncias partiram dos vereadores Diógenes Ferreira, do PC do B, e do Sargento Zenias, do PTB, com números mais detalhados do vereador petebista durante discursos na tribuna do legislativo. Os parlamentares também revelaram que o prefeito em quase cinco meses de gestão ainda não encaminhou nenhum balancete prestando contas das ações municipais à câmara de vereadores.
O vereador Diógenes Ferreira disse durante pronunciamento que é alarmante o número de veículos locados na gestão de André Gadelha, na cidade de Sousa. “Gosto muito de escutar a população e eu vi que tem um problema muito grande na cidade de Sousa. Nestes quatro, cinco meses de governo é alarmante o número de carros locados nessa prefeitura de Sousa, minha gente. Se você for colocar por metro quadrado, você treme de tanto carro”, disse.

O parlamentar denunciou também que a maioria dos veículos estranhamente apresenta placas de outras cidades e até de outros estados. “Eu vi placas de Pau dos Ferros, Cajazeiras, Pombal, tudo locado na prefeitura de Sousa. Estou esperando até agora os balancetes que o prefeito nos cem dias de gestão prometeu enviar a Câmara Municipal na segunda-feira e até hoje nada”.

Diógenes Ferreira ainda manifestou preocupação com a instalação de placas em alguns postos de saúde dos bairros de Sousa, sinalizando investimentos superiores 90 mil reais nas estruturas que até o final do ano passado já haviam sido reformadas pelo poder público municipal e deverão passar por outra reforma na regestão Gadelha.

“Nós temos postos de saúde reformados ontem, assim posso dizer, e agora tem uma placa de 96.000 para outra reforma. Não estamos procurando chifre em cabeça de cavalo, não. Nós só queremos esclarecimentos e acredito que nestes dias teremos pelo menos um balancete chegando nesta casa”, declarou.

Já o vereador do PTB, o Sargento Zenias, foi mais incisivo e apontou números com relação ao esquema de locação de veículos e de contratação de apadrinhados políticos nos quase cinco meses da gestão Gadelha. “Eu verifiquei entre o excesso de funcionários do município e carros locados, um milhão e meio de reais na administração estão sendo jogados pelo ralo...”.

Para o vereador o volume de um milhão e meio de reais gasto em locação de carros e contratação de gente, daria para investir em obras nos bairros mais pobres da periferia da cidade de Sousa. “Dava pra ser feito muito pelos bairros pobres da cidade de Sousa, como o esgotamento sanitário dos bairros Jardim Sorrilândia I e II. É muito dinheiro entrando pelo ralo. É muito dinheiro.  Mês a mês um milhão e meio entre o excesso de funcionários nas repartições do governo e o grande número de carros locados são jogados pelo ralo”, disse.
O vereador líder do governo na Câmara Municipal de Sousa, Lafayete Gadelha, do PT, rebateu as acusações e disse que pelo menos com relação à questão dos balancetes iria cobrar pessoalmente do prefeito André Gadelha para que os documentos fossem encaminhados ao legislativo.

@george_wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário