Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito.

Sêneca

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Operação Firewall: vereador da PB é preso por integrar quadrilha de estelionatários

Os acusados estão na Central de Polícia
Os acusados estão na Central de Polícia
O vereador da cidade de Serra da Raiz (Agreste paraibano), Jean Teixeira, foi preso na madrugada desta quinta-feira (23), em João Pessoa, durante um a Operação Firewall. Além dele, outras dez pessoas foram presas acusadas de integrar uma quadrilha de falsificadores de cartões de créditos. 

O grupo causou rombo de mais de R$ 1 milhão a estabelecimentos comerciais. A operação ocorre nas cidades de Patos (Sertão) e Belém ( Brejo).

De acordo com o delegado da Polícia Civil Gustavo Carlleto, a investigação vinha ocorrendo há mais de 8 meses, quando empresários e pessoas lesadas pelo grupo denunciaram o caso as autoridades policiais. 

“A quadrilha instalava um aparelho chamado chupa cabra em caixas eletrônicos e em máquinas instaladas nos postos de combustíveis e supermercados. Quando a pessoa passava o cartão de crédito nesses locais, o aparelho captava as senhas e os números dos cartões e daí eles clonavam os documentos”, comentou o delegado.

Até as 6h30, os policiais apreenderam documentos falsificados e equipamentos utilizados na clonagem de cartões de créditos, impressoras e aparelhos de televisores na casa do vereador no bairro dos Bancários, na Capital. Os presos foram encaminhados para a Central de Polícia em João Pessoa.

PortalCorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário